domingo, 19 de maio de 2013

CSKA Moscow conquista o Campeonato Russo

O CSKA de Moscou venceu neste sábado o título do Campeonato Russo após o empate com o Kuban Krasnodar, em 0 a 0. A conquista foi garantida na penúltima rodada, já que com o resultado o clube chegou a 64 pontos, seis a mais que o vice-líder, o Zenit de São Petersburgo, campeão do ano passado.

O Zenit ainda tem duas partidas e pode igualar o CSKA no número de pontos, mas perderia o título no primeiro critério desempate: o número de vitórias (20 contra 17).

A festa da vitória deste sábado foi comandada pelo brasileiro Vagner Love, ídolo do clube. Já Mario Fernandes, titular absoluto da equipe, não conseguiu comemorar. Ele deixou o campo nos minutos finais do jogo após sofrer uma lesão e com fortes dores. Segundo o agente do jogador, a princípio o médico do clube informou que não é nada grave, mas ele será submetido a exames neste domingo.

Este é o quarto título russo conquistado pelo CSKA, que tem os brasileiros Mario Fernandes e Vagner Love no elenco. Os outros três foram vencidos em 2003, 2005 e 2006. O clube também já ergueu seis taças da Rússia. No anterior campeonato soviético, o CSKA tinha conquistado sete títulos e cinco taças. Os russos já venceram também uma Copa da Uefa, conquistada em 2005.

UOL / http://esporte.uol.com.br/
Professional Football Club CSKA Moscow / http://pfc-cska.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre