domingo, 19 de maio de 2013

Desportiva vence o Aracruz e conquista o 17º título Capixaba

Só a vitória interessava à Desportiva. E a tarefa era ingrata: bater o Aracruz, invicto em seus domínios, na derradeira partida do Campeonato Capixaba de 2013. E foi com tons de drama que a Locomotiva chegou ao seu 17º título estadual da sua história, após enfrentar um jejum de 13 anos sem conquistas na primeira divisão.

A equipe grená partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances de gol. O Aracruz se segurava e apostava nos contra-ataques.

Gols mesmo, só no segundo tempo, que começou quente. Logo aos três minutos, o meia veterano Léo Oliveira aproveita bola lançada na área, pega de primeira e abre o placar para a Locomotiva.

Foi a senha para o Dragão partir para cima. Mais solto no jogo após, os donos da casa chegaram ao empate aos 18 minutos. Após o goleiro Felipe salvar três chutes a queima-roupa, o matador Regilson aproveitou a sobra para empatar a partida, para loucura dos mais de 4.500 torcedores do Aracruz no Bambu.

A taça esteve nas mãos do time da casa até os 43 minutos do segundo tempo. Em meio a pressão da Desportiva, o lateral Sorriso se tornou o herói improvável da final, marcando um golaço do meio da rua, batendo de esquerda

Depois disso a Tiva se segurou como pode nos últimos minutos, até o apito final do árbitro. Festa dos Ferroviários! O terceiro título da equipe em menos de um ano: Capixabão Série B, Copa ES, e agora Capixabão da Série A.

GAZETAESPORTES.COM / http://gazetaonline.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre