domingo, 21 de fevereiro de 2010

Botafogo é campeão!

O Botafogo é campeão da Taça Guanabara! Um grupo desacreditado deu a volta por cima após a chegada de Joel santana e foi coroado com o título, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Fábio Ferreira e Loco abreu fizeram os gols do Alvinegro, que agora buscará também o título da Taça Rio.
O primeiro tempo foi muito estudado. As duas equipes priorizaram estar com o setor defensivo ajustado. No início, até houve boas chances. Lucio Flavio achou Loco Abreu dentro da área, mas o uruguaio não conseguiu completar. Depois, foi a vez de Herrera se jogar, mas não obter sucesso na tentativa de desviar chute de Alessandro para o gol. Do outro lado, Carlos Alberto, de cabeça, ameaçou.
O apoiador vascaíno foi quem mais tentou em seu time, colocando o goleiro Jefferson para trabalhar. Já o Botafogo tentava o toque de bola ou o jogo aéreo na maioria dos lances.
Com o equilíbrio, as chances de gol surgiam apenas nas bobeadas das zagas. Quando houve espaço no meio da defesa alvinegra, Dodô perdeu a passada, o tempo de bola e gol, aos 26. Quando os vascaínos erraram, Lucio Flavio fez grande jogada e cruzou, mas a zaga afastou no momento em que Loco marcaria, aos 35.
Para tentar abrir o jogo, Philippe Coutinho e Herrera se esforçaram. O jovem vascaíno quase marcou após driblar Fahel, mas a bola desviou e foi para fora. Já o argentino, logo no início da segunda etapa, ficou de frente para Fernando Prass, que fez uma grande defesa.
Então, quem cresceu foi o Vasco. Carlos Alberto driblou Fábio Ferreira e soltou a bomba rente à trave, aos 10. Em seguida, Philippe Coutinho deu grande passe, mas Márcio Careca foi travado na hora do chute.
A torcida do Botafogo pediu a entrada de Caio, e Joel Santana, que já planejava colocar o garoto, logo o fez. O atacante entrou nervoso, mas rapidamente se encontrou e, com sua movimentação, deu mais opção ao time.
Porém, foi com a velha arma que o Botafogo abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio da esquerda, Fábio Ferreira subiu mais do que todo mundo e cabeceou para as redes, aos 25, fazendo a festa da torcida alvinegra.
O gol deixou nervoso o time do Vasco. Prova disso foi a entrada criminosa, um carrinho de frente, de Nilton em Caio. O volante foi expulso de campo, aos 26. Empolgado, o Botafogo só não ampliou o placar porque faltou sorte a Herrera em finalização rente à trave.
O Vasco saiu com tudo para o ataque, tentando de todas as formas o empate. Mas esbarrava na bem postada defesa do Botafogo. Enquanto isso, o time comandado por Joel Santana buscava os contra-ataques. Assim, Caio rabiscou Titi, que apelou e tomou o cartão amarelo. Na cobrança, o mesmo zagueiro agarrou Loco Abreu dentro da área e foi expulso. Pênalti que o próprio uruguaio bateu e converteu, aos 39.  Então, foi só soltar o grito de campeão!
Foto:Lancenet
www.botafogo.com.br

4 comentários:

  1. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo ROBERTO,
    Então Salve o Campeão!
    A narrativa que você fez está impecável!
    Valeu a pena conferir!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Eles mereceram ganhar. Adoro quando acontece isso. Um time mais inferior conquistar titulos.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre o Fogão, só é vice, quando enfrenta o Mengão.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre