domingo, 21 de novembro de 2010

Santos é tricampeão paulista Sub13

A disputa do Campeonato Paulista Sub 13 foi instituída há dois anos e o Santos FC ganhou as edições de 2008 e 2009. E neste domingo (21), o Peixe chegou ao tricampeonato, mantendo-se como único vencedor estadual da categoria. O título, conquistado de forma invicta, veio com vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, com gol do atacante Vitor.

A equipe do Interior Paulista tinha a vantagem da igualdade na soma dos resultados dos nos jogos finais e a primeira partida da decisão, há uma semana, terminou em um empate sem gols. Assim, o Santos FC, comandado pelo técnico Emerson Ballio, tinha a obrigação de vencer para ficar com o título. E assim o fez.

Esta é a segunda grande conquista da equipe Mirim do Peixe em 2010. Em maio, o time santista representou o Brasil e venceu a Copa Master World Volkswagen. O torneio equivale ao campeonato mundial da categoria.

Após sagrar-se paulista, o técnico Emerson Ballio ressaltou que, além do título, o objetivo de formar novos craques para o Santos FC também foi alcançado. “Esta equipe só me dá alegria. Fico feliz, porque este título é consequência da união do grupo e nosso esforço em revelar novos Meninos da Vila”, disse.

O Jogo
Precisando da vitória, o Santos FC partiu para o ataque desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, Felipe Cyrieco arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.

O União Barbarense tentava contra-atacar e aos cinco minutos teve uma falta perigosa a seu favor. Na cobrança, o atacante Matheus tentou bater alto, mas chutou longe do gol santista.

Aos 11 minutos, o Peixe voltou a ameaçar. Após boa jogada de contra-ataque, Vitor recebeu passe na área, tentou marcar com um leve toque, mas acertou o travessão. Após cinco minutos, o Santos FC teve outra boa jogada com Natan, que após rápido contra-ataque, arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão.

Em boa jogada do Matheus, time de Santa Bárbara D’Oeste tentou reagir. O atacante fez boa jogada pela direita, chutou forte, mas o goleiro Willian espalmou.

Aos 23 minutos, o Peixe quase abriu o placar. O ataque santista fez boa jogada e Vitor recebeu livre pela direita. O atacante bateu forte, mas mandou pelo lado de fora da rede.

Pelas regras das categoria Sub 13, as partidas são disputadas em dois tempos de 25 minutos. Assim, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos FC procurou o ataque, mas levou um susto aos seis minutos. Após disputa de bola, o atacante Matheus ficou sozinho pela direita, tentou marcar por cobertura, mas mandou pelo lado esquerdo da meta.

Aos 13 minutos, o Peixe quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o capitão Marco Antônio cabeceou, forçando difícil defesa do goleiro Matheus.

O Peixe marcou o gol do título aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Caio cruzou na área e o atacante Vitor, também conhecido pelo apelido de Taubaté, deu um toque de cabeça, encobrindo o goleiro Matheus.

Após o gol santista, o União Barbarense ainda tentou pressionar, mas sem chances efetivas de gol. Assim, o Peixe segurou a vitória nos dez minutos finais e sagrou-se tricampeão paulista.
www.santosfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre