domingo, 21 de novembro de 2010

Sendas Esporte é Campeão da Copa Rio

Numa final emocionante o Sendas conquistou o título de campeão da Copa Rio de Profissionais 2010 ao derrotar o Bangu por 4 a 3 nas cobranças de penalidades máximas na tarde deste sábado, dia 20, na segunda e decisiva partida da grande final. O jogo que foi realizado no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, teve a vitória banguense no tempo normal por 2 a 1, o que levou a disputa do título para os pênaltis, pois no jogo de ida o time laranja meritiense venceu por 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Raphael, que abriu o placar. Castro empatou e Thiago Galhardo fez o segundo gol banguense.
A DECISÃO
Em desvantagem na decisão, o Bangu foi quem teve a iniciativa de atacar o Sendas que por sua vez se fechou na defesa e só saia nos contra ataques. Mesmo com mais posse de bola o time banguense não conseguia furar o forte bloqueio defensivo do time meritiense. A primeira chance real de gol só foi surgir aos 16 minutos quando Pipico ganhou do lateral Adriano, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por toda extensão da grande área sem ninguém ter aproveitado o lance. O Sendas respondeu três minutos depois com Serginho que recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola desviou em André Barreto e quase enganou o goleiro Espíndula. O Bangu dominava as ações, mas não chutava a gol. O time laranja da Baixada ainda chegou com perigo num contra ataque aos 43 minutos quando Serginho tocou para Léo Inácio. O camisa 10 bateu fraco nas mãos do arqueiro banguense. Com Thiago Galhardo no lugar de Caboclo o Bangu voltou com uma postura mais ofensiva e não demorou a abrir o marcador. Aos sete minutos, após escanteio cobrado da direita, Pipico disputou pelo alto com Felipe e a bola sobrou limpa para Raphael mandar para o fundo da rede. Mesmo atrás no marcador o Sendas não saia para o ataque e o time banguense diminuiu o ritmo. Só aos 30 minutos é que foi acontecer um lance de perigo. O zagueiro Raphael saiu jogando errado. Leandrão roubou a bola, e quando invadiu a área foi derrubado por Espíndula. Pênalti. O mesmo Leandrão cobrou e o arqueiro banguense defendeu. Na sequência, após cobrança de escanteio, Castro subiu mais que a zaga alvirubra e testou empatando a decisão. Na base do desespero o Bangu partiu com tudo para o ataque e num bonito lance chegou ao gol da vitória aos 45 minutos. Alex Alves recebeu na entrada da área e apenas rolou para Thiago Galhardo que soltou uma bomba acertando o ângulo do goleiro Felipe que foi na bola, mas não conseguiu alcançar. Com a vitória banguense no tempo normal por um gol de diferença a disputa do título foi para as penalidades máximas e aí prevaleceu a categoria do goleiro Felipe que defendeu as cobranças de Pipico, Thiago Galhardo e Fabiano Lopes dando o título ao Sendas pelo placar de 4 a 3. Para o time meritiense converteram Leandrão, Castro, Fabrício e Domingos Junior. Desperdiçaram Paulo Victor e Silvano. Para o Bangu apenas China, Alex Alves e Pipico marcaram.
Coube ao Presidente da FERJ, o Dr. Rubens Lopes, a entrega das medalhas e do troféu ao time campeão.
Ficha Técnica:
Jogo: Sendas 1 (4) x 2 (3) Bangu
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 20 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Cláudio José de Oliveira Soares
Sendas Esporte: Felipe, Adriano, Rafael Donato, Domingos Júnior e Paulo Victor; Fabrício, Léo Souza, Silvano e Léo Inácio (Wallace); Jefferson (Castro) e Serginho (Leandrão).
Técnico: Sílvio Marques.
Bangu: Espíndula, China, Abílio, Raphael (Fabiano Lopes) e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Caboclo (Thiago Galhardo) e Tiano; Marco Antônio (Alex Alves) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre