sábado, 14 de novembro de 2009

Nigéria garante vaga na Copa do Mundo de 2010

NAIRÓBI - A Nigéria está classificada para a disputa da Copa do Mundo de 2010. A vaga foi garantida neste sábado, durante a última rodada das Eliminatórias Africanas, quando a seleção nigeriana ganhou do Quênia e ainda contou com a derrota da Tunísia para Moçambique.



A Nigéria entrou na última rodada em segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, enquanto a Tunísia liderava com 11. Mas os resultados deste sábado deixaram os nigerianos na primeira colocação da chave, o que representa a classificação para o Mundial da África do Sul.

Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Nairóbi, a Nigéria derrotou o Quênia por 3 a 2 e garantiu presença na quarta Copa de sua história. Para ajudar, a Tunísia decepcionou na última rodada: também como visitante, foi a Maputo e perdeu para Moçambique por 1 a 0.

Agora, já são três seleções classificadas para a Copa de 2010 nas Eliminatórias Africanas, restando apenas mais duas vagas, que serão definidas ainda neste sábado. Assim, a Nigéria se junta a Gana e Costa do Marfim, que tinham se garantido antecipadamente.
AE - Agencia Estado 
Crédito:Sayyid Azim/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre