sábado, 14 de novembro de 2009

Campinense é goleado e está matematicamente rebaixado

O que já estava sendo esperado, se concretizou ontem à noite. O Campinense confirmou o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de ser goleado pelo Paraná, fora de casa, por 3 a 0. Com o resultado, a Raposa permaneceu com 33 pontos, e só pode chegar aos 39 – quantidade insuficiente de pontos para escapar da degola.
Na partida de Curitiba, aos três minutos, o atacante do Paraná quase abriu o placar, mas o goleiro Fabiano, atento, fez uma bela defesa. Aos 16, Marcelo Toscano chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão do gol defendido por Fabiano. Depois, o zagueiro Kléber teve duas boas oportunidades, mas as chances foram desperdiçadas. Aos 29, foi a vez do meia Giuliano ficar perto de abrir o placar para a Raposa, mas a bola insistia em não entrar. Até que, aos 32 minutos, Marcelo Toscano inaugurou o marcador, de cabeça, para o time sulista, depois de se antecipar à zaga rubro-negra. O segundo gol aconteceu aos 45, ainda do primeiro tempo, através do zagueiro Luiz Henrique. Na etapa final, Igor ainda marcou o terceiro gol para o Paraná, aos 28 minutos, dando números finais ao jogo.
PUNIÇÃO
Se já não bastasse o rebaixamento na Série B, o Campinense foi punido ontem no STJD, por unanimidade, com a perda de um mando de campo, além de uma multa. O Departamento Jurídico rubro-negro, no entanto, disse que vai recorrer da decisão, segundo informou a assessoria de imprensa do clube. A punição foi dada pelo fato de um torcedor ter arremessado um capacete dentro do campo, no jogo em que a Raposa recebeu o Vila Nova. Caso a punição seja confirmada, o Campinense deve jogar contra o ABC, próximo sábado, em João Pessoa.
http://jornaldaparaiba.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre