quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não tem mais jeito: Sport rebaixado

No início da temporada, quando o Sport se preparava para disputar Estadual, Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro, nem o torcedor rubro-negro mais pessimista, esperaria que o Leão seria rebaixado no Nacional. No torneio continental, inclusive, os pernambucanos superaram as expectativas, jogando de igual para igual com os concorrentes, terminando na liderança do considerado “Grupo da Morte”. Ontem, três anos e um dia após retornar à elite do futebol brasileiro e quase seis meses depois de ser eliminado da Libertadores, os leoninos carimbaram o passaporte para a Série B. O rebaixamento veio após o empate em 2x2 com o Palmeiras, no Parque Antártica.
Com o resultado, o Sport foi rebaixado matematicamente. Somando apenas 31 pontos, o Leão ocupa a lanterna do Brasileirão. Mesmo se vencer os três confrontos restantes,  os rubro-negros não conseguiriam deixar a zona da degola. Mais uma vez, o time pernambucano abriu dois gols de vantagem e deixou o adversário reagir. Arce e Wilson marcaram para os visitantes, enquanto Deyvid Saconni e Danilo empataram.
O gol de empate palmeirense foi um lance polêmico. O zagueiro palmeirense, em posição legal, balançou as redes de Magrão. Entretanto, o árbitro Elmo Rezende apitara segundos antes, invalidando a jogada. Os atletas rubro-negros pararam, pensando que, naquele momento, não estava valendo mais nada. Mesmo assim, o gol foi validado, impedindo a primeira vitória fora de casa do Sport no torneio, para revolta dos leoninos.
Mais solto e sem a pressão das outras partidas, o Sport jogou com tranquilidade no Parque Antártica. Aos 12 minutos, Dutra desceu pela esquerda, tabelou com Wilson e tocou para Arce. O atacante, dentro da área e livre de marcação, tocou com a perna para o fundo do gol. Os visitantes não deram nem tempo para os alviverdes respirarem e aos 16 marcaram o segundo. Adriano Pimenta encontrou Wilson, que mesmo se complicando com a bola, chutou calmamente sem chances para Marcos. Depois do susto, os palmeirenses foram para cima dos leoninos. Nos acréscimos, Magrão realizou uma defesa espetacular, segurando o resultado.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi para cima e pressionou. Aos 23, o Leão ficou com um jogador a menos. Durval puxou Ortigoza e, como já havia tomado cartão amarelo, foi expulso. Quatro minutos depois, o Porco diminuiu. Ortigoza encontrou Deyvid Sacconi, que chutou sem chances para Magrão. Aos 40, após cobrança de escanteio, Armero pegou o rebote tocou para dentro da área. Danilo, sozinho, tocou para o gol.
Enquanto os rubro-negros lamentavam o rebaixamento, era possível ouvir e ver alegria no Recife. No Arruda e nos Aflitos, territórios dos rivais Santa Cruz e Náutico, fogos e gritos foram escutados na noite de ontem, logo após o apito final de Elmo Rezende.
www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre