quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rio Verde é campeão antecipado da Segunda Divisão de Goiás

Nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, aconteceram os dois jogos da penúltima Rodada da Fase Final do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2011.

No Estádio Mozart Veloso do Carmo em Rio Verde, o Rio Verde derrotou o Anápolis por 1x0, gol de Leandro Diniz aos 18’ do 1º tempo e com 1 Rodada de antecedência sagra-se campeão da competição, conquistando acesso ao Goianão 2012.

O Rio Verde retorna à elite do futebol goiano 16 anos depois, uma vez que a sua última participação no Goianão foi em 1995.

O alvi-verde do Sudoeste goiano é o time com o maior número de títulos de campeão da Divisão de Acesso goiana, ganhando o seu 5º título da competição. Os anteriores foram em 69, 82, 89 e 93. Após alguns anos afastado do profissionalismo, o time retornou à 3ª Divisão no ano retrasado (2009), porém somente no ano passado alcançou o acesso da 3ª Divisão (como vice-campeão, a Associação Goiatuba foi a campeã) par a Divisão de Acesso e consecutivamente chega ao Goianão em 2012.

A segunda vaga ao Goianão 2012, como vice-campeão da Divisão de Acesso/2011, será decidida na última Rodada da competição, neste domingo, dia 11 de setembro. Brigam por ela, Itumbiara e Mineiros, que nesta penúltima Rodada empataram em 1x1 no Estádio JK em Itumbiara, no 1º empate desta Fase Final do Campeonato em 10 partidas realizadas.

O Itumbiara tem a vantagem de 1 gol de saldo a mais (0 (6x6) a -1 (6x7)), portanto se acontecerem os dois empates na última Rodada ou ambos obtiverem os mesmos resultados, a vaga será do time itumbiarense.

O Itumbiara joga fora de casa diante do Anápolis, cumprindo tabela, uma vez que já é apenas o quarto colocado da competição enquanto que o Mineiros atua em casa contra o já campeão Rio Verde.

Empate no saldo de gols, prevalece o maior número de gols marcados na Fase Final, no momento empate em 6x6 entre os dois times, empate neste item, dá a vaga ao Mineiros pela melhor colocação na 1ª Fase da competição, onde o Mineiros foi o 2º colocado e o Itumbiara o 4º colocado.

Federação Goiana de Futebol / www.fgf.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre