sábado, 13 de novembro de 2010

Crime passional foi o motivo do assassinato de atacante do Uberaba

Motivos passionais podem ter sido a causa do assassinato do jogador de futebol André Francisco do Nascimento, 28 anos, atacante do Uberaba Sport Club. André Nascimento, como era conhecido no meio futebolístico, foi arrastado cruelmente por Carlos Otávio Gomes da Silva, 44 anos, que teve que ser escoltado pela polícia na saída da Aisp Olinda.
Segundo testemunhas, o atacante chegava do estádio Uberabão, onde treinou com a equipe para a partida que seria realizada no fim de semana, contra o Villa Nova, pela semifinal da Taça Minas. Chegando em sua residência, situada na rua Paraíba, André Nascimento foi abordado por Carlos, que usava uma máscara e portava um revólver 38.
Durante uma simulação de assalto feita por Carlos, o próprio acusado do homicídio afirmou que deixou a máscara cair e foi reconhecido pelo atacante, que partiu para cima dele. Em seguida, Carlos sacou a arma e realizou quatro disparos em direção ao atacante.
Ao perceber que tinha realizado os disparos, Carlos entrou no carro do atacante e tentou fugir. No entanto, o acusado não viu que o jogador tinha ficado preso no cinto de segurança e arrastou André Nascimento por dois quarteirões do bairro Universitário, da rua Paraíba até a Rio Grande do Norte.
Testemunhas assustadas com a situação chamaram a polícia, que chegou no momento em que o atacante era arrastado com o rosto voltado para o asfalto. Quando avistou a viatura na rua Rio Grande do Norte, Carlos entrou com o carro em uma rua de terra, onde foi preso.
Duas viaturas foram acionadas ao local para prestar atendimento ao jogador, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Carlos foi preso e encaminhado à Aisp Olinda, assim como o revólver 38 com cinco munições, uma delas intacta e as outras deflagradas.
A polícia demorou a identificar que era o atacante a vítima do homicídio, já que o rosto dele ficou completamente deformado. A identificação foi feita só depois da chegada dos familiares. Jogadores, comissão técnica e diretoria do Uberaba Sport estiveram no local e ficaram desolados. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, André Nascimento queria assumir a paternidade do filho dele com a esposa de Carlos. No entanto, Carlos não aceitava a situação de ver o enteado sendo levado embora pelo pai biológico.
Segundo informações, inclusive confirmadas pelo acusado em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, eles já chegaram a conversar sobre o caso, mas sem conseguir resolver. “Esta foi uma coisa que não era para acontecer. Encontrei com ele uma vez, me ameaçou, chegou a me bater e afirmou que viria atrás da minha mulher”, afirmou Carlos, que mora em São Paulo e veio tentar resolver a pendência. O suspeito teve que ser conduzido às pressas para a delegacia, já que, segundo a PM, havia indícios de que ele poderia ser linchado no local.
André Nascimento, apelidado pela torcida colorada como “Tanque”, era natural de Recife (PE) e chegou ao USC em junho de 2009. Com três gols na Taça Minas Gerais, ele era o artilheiro da equipe na competição e estava escalado para a partida que estava marcada para amanhã, contra o Villa Nova, pelas semifinais da Taça Minas Gerais. No entanto, ela foi adiada e ainda não tem nova data marcada.
JM Online
Foto: Reprodução/Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre