domingo, 3 de agosto de 2014

PSG fatura a Supercopa da França 2014

Em uma final disputada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, o Paris Saint-Germain, atual campeão nacional, conquistou na manhã do último sábado, 02, a Supercopa da França com uma vitória por 2 a 0 sobre o Guingamp, dono da taça da Copa da França. Foi o primeiro título da temporada para uma equipe que tem grandes ambições e que se reforçou com o brasileiro David Luiz e ainda espera anunciar em breve outros nomes de peso, como o do argentino Ángel di María.

O grande nome da partida foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que mostrou a mesma grande forma da temporada passada ao marcar ambos os gols. Já o goleiro italiano Salvatore Sirigu ainda pegou um pênalti, enquanto o Brasil esteve representado em campo pelo zagueiro Marquinhos, titular, e por Lucas, que entrou no finalzinho. Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano também atuou os 90 minutos, enquanto Thiago Silva, o próprio David Luiz e Maxwell seguem de folga.

Na partida, disputada sob um calor intenso em Pequim, o PSG não demorou para mostrar que não daria chances ao rival. Logo aos 8 minutos, Ibrahimovic recebeu na entrada da grande área, limpou a jogada e bateu colocado para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Dez minutos depois, Bahebeck foi empurrado por Jacobsen dentro da área e o árbitro marcou pênalti Na cobrança, Ibra anotou seu segundo no duelo com um belo chute no canto direito de Samassa.

O campeão da Copa do França ainda teve a chance de diminuir antes do intervalo do jogo. Aos 30 minutos, Marquinhos derrubou Yabataré em cima da linha da entrada da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o mesmo Yabataré cobrou no canto direito, mas Sirigu se esticou e conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a equipe da capital francesa seguiu pressionando e Ongenda assustou Samassa logo no início da etapa. A resposta do Guingamp veio aos 14 minutos. Camara falhou na entrada da grande área e a bola sobrou para Yarabaré. O atleta finalizou para o gol e a bola passou à direita de Sirigu.

PSG e Guingamp agora voltam às atenções ao início do Campeonato Francês. Já na próxima sexta-feira, o atual bicampeão nacional encara o Reims fora de casa, enquanto o Guingamp recebe o Saint-Étienne no sábado.

FIFA - http://pt.fifa.com/
Crédito: AFP
Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre