sexta-feira, 10 de julho de 2009

LDU faz 3 a 0 no Inter e conquista a Recopa


Não deu para o Internacional. A LDU sobrou em Quito, e com gols de Espínola, Bieler e Vera, venceu por 3 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana.

Nos primeiros minutos de jogo, o Inter parecia disposto a pressionar a LDU. Kléber, aos 6 minutos, assustou em cobrança de falta, defendida por Dominguez. Dois minutos depois foi a vez de D' Alessandro cruzar e Nilmar cabecear com perigo, mas o bandeira marcou impedimento.

Mas a pressão colorada durou pouco. Aos 9, Lara cobrou escanteio e Espínola cabeceou sozinho. A bola passou entre as pernas de Índio e Lauro não conseguiu defender. A missão do Inter ficou mais difícil. O gol abalou a equipe gaúcha, que por alguns minutos parecia ter perdido o interesse pelo jogo. Os jogadores erravam muitos passes e a LDU mantinha a bola sob controle.

Somente após os 30 minutos o Inter voltou a chegar com perigo. Nilmar teve duas chances de marcar. Na primeira, aos 37, Magrão ajeitou e o atacante cabeceou por cima. Um minuto depois, D'Alessandro deixou o camisa 9 de frente para o gol, mas o chute bateu na trave.

E com o time brasileiro melhor em campo, os equatorianos chegaram ao segundo gol. Ambrossi cruzou da esquerda e Bieler apareceu para marcar novamente de cabeça, em mais uma falha de posicionamento da defesa. Eram 39 minutos, 2 a 0 e a necessidade de três gols para conseguir o título.

No início do segundo tempo, a LDU tratou de acabar rápido com a esperança colorada.Aos 9, Vera recebeu na área e bateu. A bola desviou em Danny Morais e enganou Lauro, para festa da torcida equatoriana.

O terceiro gol tirou de vez as forças do Inter. O técnico Tite ainda tentou dar mais gás com a entrada de Alecsandro, mas as investidas simplesmente não funcionavam.

Com a tranquilidade da LDU e o abatimento do Inter, a segunda etapa não teve muitas oportunidades de gol. A melhor delas foi de Graf, aos 40, desperdiçada com um chute em cima da zaga.

Agora resta ao Colorado pensar no Campeonato Brasileiro, no qual é líder e enfrenta o Atlético-PR na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA :

LDU (EQU) 3 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: La Casa Blanca, Quito (EQU)
Data/hora: 09/07/2009 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Cristian Julio e Lorenzo Acuña (CHI)

Cartões Amarelos: Espínola e Araújo (LDU).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Espínola, 9'/1ºT (1-0); Bieler, 39'/1ºT (2-0); Vera, 9'/2ºT (3-0).

LDU: Dominguez (Cevallos, 17'/2ºT); Campos, Espínola e Araújo; De La Cruz, Reasco, Vera (W. Araújo, 37'/2ºT), Lara, Urrutia e Ambrossi; Bieler (Graf, 32'/2ºT). Técnico: Jorge Fossatti.

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo, Indio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Andrezinho, intervalo), Magrão, Guiñazú e D’Alessandro (Bolaños, 27'/2ºT); Taison (Alecsandro, 7'/2ºT) e Nilmar. Técnico: Tite.

Fonte: www.lancenet.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre