domingo, 5 de maio de 2013

Brasiliense é campeão da Taça Mané Garrincha

O Brasiliense garantiu com sobras a vaga na decisão do campeonato candango, em duas partidas nos próximos sábados contra o Brasília, campeão da Taça Mané Garrincha (primeiro turno). Mesmo com a vantagem do empate, o time amarelo comemorou o título invicto da Taça Mané Garrincha ao bater o Ceilândia por 2 x 0, na noite desta sábado, na Boca do Jacaré, no duelo de volta da final do returno. O jogo de ida, na quarta-feira passada, no Abadião, acabou em 1 x 1.

Com um ponto a mais nas duas fases de classificação (26 x 25), o Brasiliense tem a vantagem do empate para ser campeão candango pela oitava vez. A decisão começa no próximo sábado, às 16h, na Boca do Jacaré, mando de campo do Brasília. O jogo de volta será em 18 de maio, no Mané Garrincha, em horário ainda a ser confirmado. O Colorado já levantou a taça oito vezes, a última delas em 1987.

Os finalistas já decidiram o título uma vez, em 2009, quando o Brasiliense levou a melhor, com duas vitórias: 2 x 1 no Cave, na ida, e 2 x 0 na Boca do Jacaré, na volta. O Colorado, por sua vez, deu o troco na final da Taça JK deste ano, em duas partidas em Taguatinga: 3 x 1 na primeira e derrota por 1 x 0 na segunda.

A campanha do Brasiliense neste returno foi invicta e praticamente perfeita, com seis vitórias e dois empates. O time sofreu apenas um gol em oito jogos e balançou as redes 11 vezes.

Atraso
A final deste sábado começou com 15 minutos de atraso, pela demora na chegada da ambulância. O problema comprometeu o aquecimento dos jogadores. O meia Lucas sofreu um estiramento na coxa esquerda, aos 27 minutos de jogo, quando dava um pique para ajudar a defesa em contra-ataque do Ceilândia.

Com o Gato no 3-6-1, mais aberto em busca da vitóriao Brasiliense se aproveitou dos espaços para chegar à vitória. Logo aos 3, um cruzamento do lateral-esquerdo Jefferson encobriu o goleiro Edinho e explodiu no travessão. Aos 34, o volante Baiano abriu na esquerda para o meia Peninha driblar o marcador e levantar na área na medida para o centrovante Washington cabecear com perfeição. Foi o nono gol do vice-artilheiro do campeonato, dois abaixo do líder Laécio, do eliminado Sobradinho.

Na etapa final, o técnico Adelson de Almeida abriu mais o time visitante. Tirou os dois volantes (Clécio, no intervalo, e Didão, contundido, logo a dois minutos) para colocar um meia (Rosembrick) e um atacante (William Saroa).

As mudanças facilitaram as coisas para o Brasiliense. Da intermediária, aos 28, Baiano acertou uma bomba na gaveta esquerda e ainda contou com uma falha do goleiro Edinho.

Com os 2 x 0, a torcida amarela ficou eufórica. Tanto que gritou olé aos 31 minutos. Aos 43, a goleada escapou quando Washington desperdiçou livre na área depois de chute torto de Romarinho que virou passe.

No desespero, o Ceilândia quase diminuiu duas vezes. Aos 41, depois de passe de calcanhar de Alisson Pupu, Cassius chutou para defesa de Welder. Aos 46, em chute de Cassius, a bola sobrou livre para Alisson Pupu, mas o goleiro do Brasiliense salvou com os pés.

Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/
Cláudio Reis/BrasilienseFC.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre