sábado, 5 de novembro de 2011

Al Sadd, do Qatar, é campeão da Liga dos Campeões da Ásia e garante vaga no Mundial de Clube

O Al Sadd, do Qatar, conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia e garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre 8 e 18 de dezembro no Japão. Treinado pelo uruguaio Jorge Fossati, que comandou o Internacional em 2010, o time derrotou o Jeonbuk, da Coreia do Sul, por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Atuando em casa - a decisão da Liga dos Campeões da Ásia é disputada em jogo único -, os sul-coreanos abriram o placar aos 19 minutos, com o brasileiro Eninho, ex-Grêmio.

Mas o Al Sadd não se intimidou com a desvantagem e virou graças ao atacante marfinense Keita, com passagem por Lille, Lyon e Galatasaray. Ele participou do gol do empate da equipe, feito por Sim, contra,  aos 29 de jogo, e marcou o da virada, aos 17 da etapa final.

Quando a partida caminhava para o título do time do Qatar no tempo normal, Seung-Hyun Lee empatou no último minuto. Entretanto, depois de uma prorrogação em que as duas equipes passaram em branco, o Al Sadd venceu na disputa de pênaltis.

– Nosso sonho virou realidade. Tudo aconteceu de uma maneira impressionante para a gente. Começamos disputando a etapa classificatória e, passo a passo, chegamos à final. Ganhamos contra um adversário considerado favorito, que jogava em casa e com o apoio do torcedor. Felizmente, soubemos lidar com o que a partida apresentou e agora podemos festejar. Seremos os primeiros representantes do Catar em um Mundial de Clubes, é uma conquista para a história – comentou o técnico, que será recebido de forma especial no palácio do sheik, junto com o grupo de jogadores, no retorno ao país.
www.al-saddclub.com/
Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre