domingo, 22 de janeiro de 2012

Independiente supera Boca e vence a Copa de Oro


Jogando em Mar Del Plata, o Independiente conquistou a Copa de Oro, torneio amistoso que abre o ano na temporada argentina, ao derrotar o Boca Juniors por 1 a 0 em um confronto agitado, marcado pela forte chuva que desabou no estádio José María Minella e por duas expulsões que acirraram os ânimos no primeiro tempo.

O Boca foi superior durante quase todo o jogo. Atual campeão argentino, os xeneizes não deixaram o Independiente jogar e em pelo menos quatro oportunidades se viram cara a cara com o goleiro Hilário Navarro, mas a falta de precisão de Pablo Mouche (duas vezes), Colazo e Araújo mantiveram o zero no placar.

Aos 37 minutos, parecia que a situação do Boca iria se complicar, já que por falta violenta em Julián Velázques, Cvitanich levou cartão vermelho - técnico xeneize, Julio César Falcioni também acabou expulso. Mas aos 45, em virtude de outro lance exagerado, foi a vez de Nuñez, do Rojo, deixar o campo mais cedo.

No segundo tempo, o Boca seguiu com mais presença ofensiva. Mas aos 44 minutos, quando parecia que o torneio seria decidido por sorteio - se o 0 a 0 seguisse, Boca, Independiente e San Lorenzo empatariam em todos os critérios - Rolando Schiavi acabou marcando contra em uma pixotada da zaga xeneize, que garantiu o título do torneio amistoso ao Rojo.

Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre