segunda-feira, 24 de março de 2014

Piauí EC campeão da Taça Estado do Piauí

Um sistema de marcação implacável aliado a jogadas de ataque extremamente objetivas, o Piauí Esporte Clube não tomou conhecimento das desvantagens que o cercavam na decisão da Taça Estado do Piauí e venceu o Parnahyba na tarde do último Sábado (22), de forma incontestável, por 3 a 0, sagrando-se campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense Chevrolet 2014 e garantindo a vaga de finalista da competição.

O jogo começou truncado, com os dois times atuando de forma cautelosa. Já nos primeiros minutos, era visível a implacável marcação do sistema defensivo do Piauí, que atuava com vários jogadores de características defensivas, dificultando as ações dos atacantes do Tubarão do Litoral Piauiense.

Aproveitando as jogadas de contra-ataque, o Piauizão buscou o gol desde o começo do jogo. E conseguiu abrir a contagem logo aos 15 minutos, quando, pela sexta vez, levantava a bola para a área de Robinho. Nesta ocasião, um córner cobrado por Jorginho, o atacante Fabiano foi com a cabeça e colocou 1 a 0 no placar da decisão.

O Parnahyba Sport Club não se intimidou e foi atrás do gol de empate. Teve diversas oportunidades. Em quase todas elas, o goleiro Lucas se saiu muito bem, realizando sua melhor atuação com a camisa do quadro rubro-anil. E neste panorama, terminava o primeiro tempo, com vitória parcial do time visitante.

Na fase complementar o Parnahyba pressionou durante nove minutos, criou várias oportunidades, voltou a encontrar no goleiro Lucas uma grande barreira e, aos 10 minutos, em jogada individual, o atacante Fabiano carregou a bola da direita para o meio e chutou sem chances para Robinho (goleiro do Parnahyba),  estabelecendo 2 a 0.

Uma ducha de água fria no time parnaibano que, a partir daí, não mais se encontrou em campo, acabando por levar o terceiro gol, de autoria de Fabinho, que acabara de entrar no posto de Fabiano. Ele recebeu a bola pelo lado direito da área parnaibana e chutou para dar números finais ao marcador: Piauí, campeão da Taça Estado do Piauí, 3; Parnahyba 0.

Destaques para a estratégia do técnico Paulo Moroni, que soube tirar proveito da situação adversa com muita sabedoria. E, dentro do campo, para Lucas – o craque do jogo -, Jorginho, Eridon, Raphael Freitas e Fabiano, mas com o restante da equipe também realizando uma grande exibição.

FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 0×3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1º Turno – Taça Estado do Piauí – Decisão – Jogo único); Data: 22/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista e Sousa e Hélio Soares Freire.

Gols: Fabiano (cabeça) 15 do 1º tempo; Fabiano 10 e Fabinho  17 do 2º.

Parnahnyba - Robinho; Barata (Ivan), Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro, Totonho (Puxinha), Luciano e Capela; Felipe Rafael e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Rafael Negão; Jorginho (Pablo), Vitor Recife, Marcos Gasolina, Silas (Binha) e Natan; Raphael Freitas e Fabiano (Fabinho). Técnico: Paulo Moroni.

Piauí Esporte Clube / http://piauiesporteclube.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre