terça-feira, 25 de março de 2014

Bayern vence Hertha e conquista o seu 24° título do Campeonato Alemão

O Bayern venceu o Hertha Berlin, por 3 a 1, conseguiu seu 19° triunfo consecutivo na Bundesliga e garantiu ainda, antecipadamente, seu 24° título do Campeonato Alemão.

São 25 pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que apenas empatou com o Schalke 04. Título incontestável. O Hertha é o nono.

Supremacia bávara em campo

Nos últimos dez jogos entre os times, só uma vitória da equipe da capital. Nos últimos cinco, só vitórias dos bávaros. Os números não mentem. Não seria o Hertha a tirar o título hoje da equipe de Munique. Tudo bem que o time de de Luhukay não perdia há quatro jogos, mas...

O Bayern não deu espaço para o Hertha jogar. Desde o primeiro minuto, manteve a bola no campo ofensivo. O primeiro gol saiu aos 6, com Toni Kroos, que pegou sobra da zaga e bateu de primeira para inaugurar o marcador.

O segundo não demorou. Aos 13, Kroos virou o jogo bonito, Rafinha ajeitou e Bastian Schweinsteiger cruzou na cabeça de Mario Götze, que mandou para as redes: 2 a 0
O Bayern seguiu com a bola, com o domínio do jogo. A bola na primeira etapa ficou 76% do tempo nos pés do time de vermelho. Müller ainda acertou bola no travessão, após grande trama ofensiva, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.

Aos 20 do segundo período, o Hertha teve a oportunidade de diminuir, e não desperdiçou: Rafinha cometeu pênalti em Ramos. O próprio colombiano marcou e chegou ao seu 16° gol na Bundesliga.

Mas o Bayern não dá chances de reação. Ribéry, que havia entrado no lugar de Robben, que completou 100 jogos com a camisa vermelha, recebeu de Götze e tocou bonito, por cima do goleiro, para garantir a vitória e o título: 3 a 1. Salva de prata vai novamente para Munique.

Bayern coroa temporada histórica

Pela primeira vez em sua história, a Bundesliga teve seu campeão definido já em março. A campanha do time comandado por Pep Guardiola mostra uma superioridade também nunca vista. A vitória de hoje foi a décima seguida fora de casa, feito nunca alcançado na competição.

Ao todo na atual campanha, foram 25 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A equipe marcou incríveis 79 gols, e ainda faltam sete rodadas para o fim da temporada!

Se o ataque é avassalador, a defesa é quase impenetrável: foram até agora apenas 13 gols sofridos, a melhor defesa da história da Bundesliga até então.

Esse equilíbrio, entre a forte e compacta defesa, o meio-campo muito bem ajustado com Lahm muitas vezes servindo de organizador de jogadas, e o ataque arrasador fez desse Bayern um campeão para ficar na história.

Os brasileiros Dante (ex-Juventude) e Rafinha (ex-Coritiba) são titulares no "O Gigante da Baviera".

Fussball Club Bayern München / http://www.fcbayern.de/
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre