domingo, 28 de julho de 2013

Dortmund vence Bayern e conquista a Supercopa

Em um belíssimo jogo de futebol, o Borussia Dortmund foi mais feliz e derrotou o Bayern de Munique, por 4 a 2, conquistando o título da Supercopa da Alemanha 2013.

No primeiro grande jogo da temporada 2013/14 no futebol europeu, as duas equipes que recentemente fizeram a final da Liga dos Campeões, entraram em campo dispostos a começar com o pé direito, já levantando um troféu.

Jogando em casa e ainda "mordido" pela derrota em Wembley, o Borussia Dortmund partiu para cima desde o início. Logo aos cinco minutos, a sua torcida levantou-se para festejar. Bender cabeceou fraco para o gol, mas Starke falhou feio e soltou a bola de presente para Réus, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Lewandowski marcou o que seria o segundo gol do Borussia, mas o árbitro anulou alegando impedimento.

Na primeira grande oportunidade dos visitantes, Weidenfeller foi quem brilhou. Primeiro o goleiro defendeu com os pés o chute de Shaqiri. No rebote, milagrosamente espalmou na tentativa de Kroos. Um momento espetacular! A defesa do rival deve ter inspirado Starke, que se redimiu de sua falha no primeiro gol e parou o chute à queima-roupa feito por Lewandoski, evitando o segundo do Dortmund.

Ainda na primeira etapa, outra grande oportunidade para os bávaros empatarem. Alaba penetrou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro. Mandzukic se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol vazio.

Segunda etapa com muitos gols, emoção e triunfo do Borussia

No segundo tempo, o Bayern correu atrás do empate em não demorou para conseguir. Lahm cruzou na área e Robben subiu sozinhou para cabecear para o fundo das redes.

Enquanto a torcida bávara ainda comemorava o empate, veio o balde de água fria em dose dupla. Primeiro, Gundogan cruzou na área e contou e contou com a infelicidade de Van Buyten, que tentou cortar e acabou traindo a pátria, com um gol contra. Logo no minuto seguinte, Gundogan fez bela jogada individual, entrou na área e tocou com categoria no cantinho, deixando o resultado em 3 a 1.

Pep Guardiola já se mostrava abatido no banco de reservas, mas Robben tratou de reacender as esperanças do Bayern. O holandês recebeu  de costas no meio da zaga, virou e chutou rasteiro sem chances para Weidenfeller.

Depois da chuva de gols em poucos minutos, o jogo passou a ser mais duro e teve momentos de menos inspiração por parte de ambas as equipes. Mesmo assim, o empate não saiu por pouco, muito pouco. Thiago Alcântara deu um lindo passe para Mulller, que de frente para o goleiro, chutou no travessão.

Nos minutos finais, o time da Baviera foi todo para o ataque. Num contra-golpe rápido, o Borussia Dortmund sentenciou a partida. Lewandowski recebeu no meio e tocou para Aubameyang. O gabonês entrou na área e passou para Reus marcar o seu segundo na partida e o quarto do time da casa.

Dai em diante, foi apenas tocar a bola de um lado para o outro e ouvir a torcida gritar "olé". O troféu e a festa já estavam garantidos.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Borussia Dortmund / http://www.bvb.de/
Foto: firo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre