sábado, 22 de outubro de 2011

Parabéns! Portuguesa vence Americana e está na Série A em 2012

Americana e Portuguesa entraram em campo na tarde deste sábado (22), às 16h20, para o confronto da trigésima segunda rodada da Série B de 2011. Com o desfalque de Boquita, pela morte de seu pai, o técnico Jorginho optou pela entrada de Rai em seu lugar. Final de jogo no Décio Vitta, Portuguesa 3 x 2 Americana.

1º TEMPO

Em um confronto que valia muito para ambas as equipes, Americana e Portuguesa entraram em campo dispostas a mostrar que, as colocações que ocupam, não são por acaso. A Portuguesa, logo há 1 minuto, teve uma falta a seu favor. Marcelo Cordeiro bateu em direção ao gol, mas o arqueiro Jaílson realizou a defesa. A Lusa estava elétrica na partida. Aos 4 minutos, Marco Antonio lança Edno que ganha do marcador mas demora a chutar a gol possibilitando a recuperação da zaga americana. O Americana, por sua vez, apostava em bolas aéreas para Clodoaldo e os zagueiros Jorge Luiz e Thiago Gomes. Rai, que entrara no lugar no Boquita, aos quinze minutos comete falta no bico da área. Na cobrança de Fumagalli, Guilherme afasta o perigo. Na jogada seguinte, Rogério também leva o cartão amarelo. Na cobrança de Válber, a bola passa perto da trave de Wéverton. Por contusão, Rogério dá seu lugar para Renato, aos vinte minutos de jogo. Aos vinte e dois minutos, Válber recebe dentro da área, corta Marcelo Cordeiro e bate para marcar o primeiro gol do Americana. Mas, aos 21 minutos, a Portuguesa empatou a partida. Em uma cobrança de falta de Marco Antonio, o zagueiro Léo Silva desviou contra seu próprio gol. Marco Antonio, do bico esquerdo da grande área, obriga Jaílson à boa defesa. Na cobrança do escanteio a zaga americana afasta o perigo e a bola sobra com Marcelo Cordeiro que levanta para a área. Leandro Silva, de cabeça manda a bola na trave esquerda de Jaílson. A equipe da casa incomodava com jogadas pela ponta, às vezes com Marcinho ou então com Válber. Edno, aos quarenta minutos ganha um presente do volante Alê, carrega a bola e chuta a gol. A bola passa rente à trave de Jaílson. Já nos minutos finais do primeiro tempo, a Portuguesa teve duas chances para virar o marcador. Uma em jogada dentro da área com s zagueiros Renato e Leandro Silva e após com Ananias que recebeu livre pela direita, avançou e. No cruzamento, a zaga americana acabou cortando para escanteio. Só que, antes de terminar o primeiro tempo, novamente o Americana passou a frente do placar. Marcinho ficou com o rebote e marcou para a equipe da casa.  

2º TEMPO

Para o segundo tempo, Jorginho coloca Ivo no lugar de Rai. O Americana voltou com a mesma formação que iniciou a partida. Aos 2 minutos, Paulo Sérgio, em jogada pela linha de fundo, manda a bola por trás da meta de Wéverton. Aos 3 minutos, Clodoaldo ganha de Renato e cabeceia com perigo. Wéverton realiza a defesa. Ivo, em jogada iniciada por Marcelo Cordeiro, cruza e Thiago Gomes afasta o perigo. Aos 13 minutos, Marco Antonio recebe dentro da área, domina no peito e só toca no canto esquerdo de Jaílson, decretando o empate no Décio Vitta. Edno recebe ótimo passe de Marco Antonio e chuta por cima do gol. No Americana, sai Marcinho e entra Danilo. Aos 19 minutos um lance muito estranho no Décio Vitta. Após Válber forçar jogada na área rubro verde, Ananias recebeu a bola na direita, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro não marcou o pênalti, dando falta fora da área. Só que, aos 21 minutos, Ivo ficou com a sobra no bico direito do ataque rubro verde. O meia dominou, partiu para o meio do campo e acertou o canto direito de Jaílson fazendo o terceiro da Lusa em Americana. Com a vantagem no placar, a Portuguesa garantia matematicamente sua vaga na Série A em 2012. Mas, o Americana, não queria deixar que isso acontecesse. Aos 30 minutos, Ivo recebe no mesmo lugar que marcou o seu gol na partida. E, do mesmo modo, tentou marcar mais um, a bola passou raspando a trave americana. Alê, volante do Americana arrisca chute da entrada da área que Wéverton defende. Novamente Wéverton, salva em duas vezes, uma em chute de Danilo e depois em chute de Jonatas. Na Lusa, Jorginho retira Ananias e coloca Lucas Gaúcho. O Americana tentava de todas as formas chegar ao empate. Clodoaldo, da entrada da área, arrisca chute que passa por cima do gol. O jogo se aproximava do final, a Portuguesa tentava manter a bola em seu poder. O Americana, por sua vez, tentava chegar ao gol defendido por Wéverton. Final de jogo em Americana, Portuguesa 3, Americana 2. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no Canindé, dia 28, sexta feira, às 20h30.

Site oficial / www.portuguesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre