domingo, 16 de outubro de 2011

É Santa Cruz! Guerreiros corais seguram resultado e levam o Santa à Série C

O Santa Cruz garantiu a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, neste domingo (16), no Arruda, quando empatou com o Treze/PB, em 0x0. Na verdade, a classificação veio na semana passada, quando o Tricolor empatou em Campina Grande/PB, por 3x3. Como o Galo da Borborema não conseguiu marcar no Arruda, a vaga ficou com o Mais Querido.

Quase 60 mil torcedores acompanharam a partida nas arquibancadas do Mundão do Arruda, proporcionando um verdadeiro espetáculo, que ajudou os guerreiros tricolores a conquistarem esta classificação histórica, que tirou o time da quarta divisão do futebol nacional, após quatro anos de sofrimento.

Com a classificação, o Tricolor Mais Querido do Arruda vai disputar a semi-final da competição, que terá o primeiro jogo no próximo domingo (23), no Arruda. O adversário, porém, ainda não está definido. Ele sairá do confronto entre Independente/PA x Cuiabá/MT que, no momento que acabou a partida no José do Rêgo Maciel, estava 1x0 para o Cuiabá/MT. Este resultado garante o Dourado como próximo oponente coral.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com o Santa Cruz na defensiva, tentando segurar o resultado, que o garantia na série C de 2012. O primeiro lance de perigo só veio aos doze minutos do primeiro tempo quando, num lance perigoso, a bola foi levantada na área paraibana, mas a defesa alvinegra botou para escanteio.

Aos 18 minutos o meia Natan caiu dentro da área, após um contato físico com a defesa, pediu pênalti, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique, corretamente, não marcou. Três minutos depois, a equipe adversária chegou pela primeira vez, numa falha da defesa tricolor, em que o meia Doda desceu em velocidade e tocou para o atacante Cléo, que chutou para fora.

Ainda na primeira etapa, o volante Memo fez uma bela jogada, na qual passou para o meia Natan que, dentro da grande área, mandou uma bomba para a defesa do goleiro Lopes. Na sequência, foi a vez do atacante Fernando Gaúcho cabecear para fora, após um cruzamento da direita do meia Weslley.

Aos 33 minutos de jogo, o zagueiro Saulo se atrapalhou com a bola e o atacante Thiago Cunha ficou sozinho para fazer o gol, mas se antecipou e preferiu chutar de fora da área. O goleiro Lopes defendeu com facilidade. O Mais Querido ainda teve uma chance de abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas Fernando Gaúcho estava em posição de impedimento quando cabeceou para o gol do Galo da Borborema.

Durante o segundo tempo, o Santa Cruz administrou o placar, sempre na defensiva, com muita marcação no meio de campo.  Aos dez minutos o atacante Cléo chutou para uma defesa tranqüila do goleiro Tiago Cardoso, em seguida o atacante Thiago Cunha tentou o contra-ataque, mas perdeu no corpo a corpo para o zagueiro do Treze/PB.

O meia Renatinho, que entrou na vaga de Weslley, ainda tentou um cruzamento aos 30 minutos da etapa complementar, mas o goleiro Lopes tirou a bola da área com um soco. Oito minutos depois o lateral Dutra ainda tentou chutar de pé trocado, mas o goleiro Lopes pegou e mandou para escanteio. Antes do término da partida o Tricolor ainda chegou algumas vezes com o meia Renatinho e com o atacante Fernando Gaúcho. Mas o placar ficou no 0x0 mesmo, o que garantiu o Mais Querido na Série C do ano que vem.  

Santa Cruz/PE 0 x 0 Treze/PB
Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 16/10/2011
Hora: 16:00
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Marco AntoNio Martins (SC)
Público: 59.966
Renda: R$ 1.010.860

Santa Cruz/PE
Escalação: Tiago Cardoso; Memo; André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Weslley (Renatinho) e Natan(Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Bismarck)
Técnico: Zé Teodoro
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Fernando Gaúcho e Jeovânio

Treze/PB
Escalação: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima(Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo(Roberto) e Warley (Cleiton Cearense)
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões Amarelos: André Lima, Anderson, Saulo, Chapinha e Fábio Oliveira
Cartões Vermelhos: Celico e Roberto

Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Site oficial / www.coralnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre