sábado, 7 de setembro de 2013

Iguatu e Cobreloa-CHI empatam sem gols no Agenorzão

A noite era de festa em Iguatu. Com menos de três anos de vida, o time da cidade que fica a 384 km de Fortaleza recebeu o Cobreloa-CHI para um amistoso internacional. No entanto, os jogadores não corresponderam e não balançaram as redes nesta sexta-feira (6), no Agenorzão.

O Iguatu, que ainda não havia perdido em casa ao longo dos três anos de vida do clube, manteve o tabu e dominou o primeiro tempo, criando boas chances. Na etapa complementar, o Cobreloa voltou com mais fôlego e dominou o meio-campo, mas sem sucesso nas tentativas. O Iguatu ainda teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas esbarrou na falta de condicionamento dos jogadores, substituídos ao longo da partida.

Nesta série de amistosos, o Cobreloa enfrenta ainda o Santa Cruz em Recife (11/9), o Moto Club, em São Luís (12/9) e o Bacabal, também no Maranhão (14/9).

Iguatu domina, fica com um a mais, mas não abre o placar

O Cobreloa mostrou velocidade no começo do jogo, mas a primeira chegada foi do time da casa. Leílson passou por dois e lançou Juranílson, que foi travado na hora do chute. Na sequência, em cobrança de falta de Angelim, a bola sobrou para o baixinho Clodoaldo, que passou por dois jogadores, mas ficou no terceiro, parando na defesa chilena.

Atuando como volante, Ronaldo Angelim também mostrou serviço no início da partida. Aos 10 minutos, o jogador encheu o pé e mandou uma bomba contra o gol de Contreras. Na sequência, mais Iguatu. Juranílson também calibrou o pé e arriscou de longe, exigindo boa defesa do goleiro chileno.

A resposta veio somente aos 26. Vildan Alfaro, do Cobreloa, recebeu pela direita, passou pela defesa e chutou na rede pelo lado de fora, assustando a defesa do Iguatu. Dez minutos depois, mais pressão do Cobreloa. Álvaro López arriscou um bom chute, que passou tirando tinta da trave do goleiro Valdo. No fim, o Iguatu ainda ficou com um jogador a mais, após expulsão de Patricio Troncoso, mas não conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

Equipes caem de produção e partida termina sem gols

Na volta do segundo tempo, foi a vez do Cobreloa pressionar. Álvaro López era o responsável pelas armações das principais jogadas. Apático, o time da casa só assistia os chilenos tocarem a bola. Somente aos 13 minutos o Iguatu acordou. Clodoaldo deixou a bola de calcanhar para Neílson, que arriscou o chute, assustando o goleiro chileno.

Aos 17, Ronaldo Angelim deixou o gramado, aplaudido pelos poucos torcedores que compareceram ao Agenorzão. A esta altura, o nível da partida baixou. As equipes começaram a fazer suas substituições, mas o nível baixou. Aos 30 minutos, o Cobreloa teve boa chance. Em cobrança de falta, Alfaro mandou a bola próxima ao gol de Valdo, que tirou a bola com os olhos.

A última chance do jogo foi com Edson Cariús, que perdeu boa chance em cabeçada aos 43. O Cobreloa se mostrou com maiores condições físicas, mas não conseguiu converter as poucas chances que teve em gols. Fim de papo no Agenorzão e o Iguatu segue sem perder em casa. Já o Cobreloa vai para o Recife e encara o Santa Cruz, no dia 11.

globo.com / http://globoesporte.globo.com/
Foto: Alex Santana/Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre