domingo, 22 de maio de 2011

Penapolense campeão do campeonato paulista Série A-3 2011

Deu a lógica. Superior não só durante os jogos finais, como também em todo campeonato, a Penapolense se consagrou na manhã deste domingo campeã da A3 do Paulista de 2011. Podendo perder por até um gol de diferença, a Pantera da Noroeste não deu chances ao azar e venceu a Santacruzense, também finalista, por 2 a 1, pela segunda partida da final do Estadual. Os gols da partida foram anotados por Luciano Gigante e Reinaldo para o CAP, enquanto que Neto Mineiro fez o gol dos visitantes.

Como havia vencido a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, por 2 a 0, a Penapolense entrou em campo com o regulamento ao seu favor. Porém, se alguem pensou que o CAP “tiraria o pé”, se enganou. Em um jogo muito equilibrado, ambas as equipes procuraram o campo de ataque a todo momento e fizeram um bom jogo, digno de uma decisão de Paulista.

Locomotiva tenta, mas...
Com não poderia ser diferente, a Santacruzense, precisando do resultado positivo, foi para cima do Penapolense desde os primeiros minutos do jogo. Apostando no toque rápido, os visitantes foram que deram o primeiro susto. Aos seis minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Zé Hilton subiu mais que a zaga do CAP, cabeceou e obrigou o goleiro Washington a fazer grande defesa.

O Penapolense também estava bem no jogo e como de costume, apostava nas jogadas do lateral-direito Niander para chegar bem ao campo ofensivo. O primeiro bom momento da Pantera da Noroeste veiu aos 15 minutos. Em contra-ataque, Fio aproveitou desatenção da zaga, cortou outro beque, e chutou para o gol, obrigando Vander, a espalmar para a lateral.

A partir dos 30 minutos o jogo seguiu truncado e as duas equipes erravam muito no último passe. Quando o placar de 0 a 0 era justo, Luciano Gigante, artilheiro do CAP, apareceu e mudou a história. Após cruzamento da esquerda, o atacante apareceu como quis na área e de primeiro chutou forte a bola, que ainda bateu na trave antes de estufar as redes do jovem goleiro Vander.

É campeã

Como no primeiro tempo, a Santacruzense foi quem tomou a iniciativa nos minutos iniciais. Aos três minutos, Washington tentou jogada individual, tocou para Neto Mineiro, que sozinho, girou e chutou forte, porém, em cima da zaga que em seguida afastou o perigo da área. A Locomotiva mal deu tempo para o CAP respirar. Aos cinco minutos, em linda cobrança de falta, Neto Mineiro acertou o ângulo e empatou a partida em 1 a 1.

Ainda com um bom tempo para buscar a virada em Penápolis, a Santacruzense bem que tentava atacar, porém, não só esbarrava na forte defesa da Penapolense, como também no próprio desgaste de seus jogadores sob o forte calor que fazia na cidade de Penápolis.

Sempre atacando com perigo, o time da casa voltou a ficar à frente do placar aos 23 minutos. Em jogada inteligente pela lateral-esquerda, Reinaldo invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo de Vander, que novamente nada podia fazer.

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 1 Santacruzense


Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 22/05/2011
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves
Cartões amarelos: Neto Mineiro, Robson, Washington (Santacruzense); Luciano Gigante, Biro (Penapolense)
Gols: Luciano Gigante aos 39’/1T e Reinaldo aos 23’/2T (Penapolense); Neto Mineiro aos 5’/2T (Santacruzense).

Penapolense
Washington; Jailton, Biro e Perez; Niander, Rodrigo Biro (Romarinho), Zé Marcos, Reinaldo e Santos; Fio (Cairo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque

Santacruzense
Vander; Rufino, Zé Hilton e Rafael Rocha; Robson (Sabará), Diogo Kachuba (Rinaldo), Magno, Washington (Régis) e Ruan; Neto Mineiro e Tom.
Técnico: Aldo Cavalari

Agência Futebol Interior
Site oficial / www.capenapolense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre