domingo, 16 de maio de 2010

Basel fica com o título suíço

O Basel conseguiu surpreender e venceu o até então líder Young Boys na última rodada para conquistar seu 13º título nacional. O time fez uma campanha de recuperação com uma arrancada no final. Em setembro, o time chegou a estar 13 pontos atrás do Young Boys.
Os dois times chegaram empatados na última rodada, com vantagem para o Basel, que tinha saldo de gols melhor. Apesar disso, o time foi até Berna enfrentar os 31 mil espectadores e venceu por 2 a 0, garantindo a conquista.
Apesar de seus dois principais atacantes terem ficado no banco - Alexander Fre e Marco Streller -, os visitantes abriram o placar com Valentin Stocker(foto) aos 39 minutos do primeiro tempo.
O Basel então se retraiu e passou a esperar por contra-ataques. O time da casa, porém, não conseguiu criar nenhuma chance de empate. Já com 15 minutos do segundo tempo, veio o gol que seria o da vitória. Scott Chipperfield marcou e fechou o placar em 2 a 0.
O técnico Thorsten Fink afirmou que a conquista foi "um grande sucesso, o que eu certamente não esperava depois do pessimo início que tivemos", disse. Nunca questionei nosso potencial", completou Fink.
O meia Antônio da Silva é o único brasileiro no time.
Trivela
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre