segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bursaspor surpreende e conquista título turco

O Bursaspor sagrou-se campeão do Campeonato Turco neste domingo após vencer o Besiktas por 2 a 1 e ver o Fenerbahçe empatar por 1 a 1 com o Trabzonspor. A vitória levou o time a 75 pontos, um à frente do Fener, que ficou com 74.
O time dos crocodilos verdes, como é chamado o Bursaspor, chegou à última rodada um ponto atrás do Fenerbahçe, precisando vencer e torcer por tropeço do rival. E sem dar chance para o azar, o Bursaspor fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Pablo Batalla e İbrahim Toraman, contra. No segundo tempo, Ugur İnceman diminuiu aos 42 minutos, mas era tarde para uma reação do time visitante. A vitória ficou com o Bursapor por 2 a 1.
Em Instanbul, o Fenerbahçe precisava apenas vencer em casa o Trabzonspor para garantir o título. E os canários amarelos começaram a abrir caminho para colocar a faixa no peito quando o atacante Daniel Guiza marcou 1 a 0 aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas faltando 10 para o final do jogo, Burak Yilmaz empatou e tirou o doce da boca dos mandantes. Houve confusão porque a torcida do Fener começou a comemorar o título e invadiu o campo, mas depois chegou a notícia que o Bursaspor ganhou o jogo e a festa recebeu um balde de água fria.
"Depois de assumir a liderança durança durante o campeonato, acreditamos em nossos corações que podíamos ganhar esse título", disse o técnico do Bursaspor, Saglam. "Nós conseguimos essa honra. Agora temos uma responsabilidade maior ainda ao representar o nosso país na Liga dos Campeões. Nós tentarmos não deixar os nossos torcedores tristes. Toda Bursa fez história. Nós juntamos um bom time, e essa foi a chave para o sucesso do título", disse.
O time entrará direto na fase de grupos da Liga dos Campeões. O vice-campeão Fenerbahçe entrará na terceira fase preliminar da competição.
Trivela
Foto: hitresim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre