domingo, 16 de maio de 2010

Inter de Milão conquista o penta no Italiano

A Inter venceu o Siena pela contagem mínima, 1 a 0, e sagrou-se campeão italiano da temporada 09/10. Os nerazzurri terminaram o primeiro tempo como vice-campeões, já que empatavam enquanto a Roma vencia, mas acabaram vencendo e ficando com o scudetto.
Aos cinco minutos de jogo, a primeira chance de jogo foi do Siena. Albin Ekdal recebeu dentro da área e tocou de pé direito, desajeitado, e a bola foi para fora. Aos 13, Diego Milito ficou na cara do goleiro e tocou de pé direito, mas a bola foi mansinha para fora.
A Inter ficou próxima do gol aos 21 minutos. Em jogada bem trabalhada pela direita, Samuel Eto’o cruzou para a área, Mario Balotelli ajeitou de cabeça e Milito mandou de cabeça para o gol, mas Gianluca Curci fez boa defesa.
A Inter continuava melhor no jogo. Aos 37, Maicon cruzou para dentro da área e Balotelli bateu de voleio para o gol e a bola explodiu na trave. O primeiro tempo, porém, acabou mesmo empatado em 0 a 0.
No jogo da Roma, porém, a situação era diferente. Aos 39, Mirko Vucinic recebeu passe dentro da área e fuzilou o goleiro para marcar 1 a 0 Roma. Já com 46 do primeiro tempo, De Rossi acertou uma bomba de fora da área e ampliou para 2 a 0. Com o resultado, combinado com o empate da Inter em Sina, os giallorossi ficavam com o título.
No segundo tempo, a Inter continuou pressionando. O goleiro Curci continuou fazendo um bom papel, segurando o ataque da Inter. Aos 11, porém, não houve quem impedisse.
Em grande jogada de Javier Zanetti, o argentino tocou para o compatriota Milito que, dentro da área, não perdoou e marcou o seu 22º gol na temporada. A vitória levava o título de volta à Milão, para sorriso do presidente da Inter e aniversariante do dia, Massimo Moratti.
Com o gol, José Mourinho tirou Balotelli para colocar Dejan Stankovic e logo em seguida tirar Wesley Sneijder e colocar Cristian Chivu, poupando seus jogadores e fechando o time, que já tinha o resultado que precisava.
A Roma, que terminou vencendo por 2 a 0 o Chievo, fica com o segundo lugar e vai à Liga dos Campeões, junto com o Milan, já na fase de grupos. A Inter agora tenta a tríplice coroa contra o Bayern de Munique, no dia 22, na final da Liga dos Campeões.
Os brasileiros Júlio César, Maicon, Thiago Motta e Lúcio fazem parte do time penta campeão italiano.
Trivela
Foto: Inter.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre