sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Real goleia e vence o Troféu Santiago Bernabéu


Em sua primeira partida como titular na temporada, Kaká mostrou que ainda pode ser muito útil ao técnico José Mourinho. Com três gols, sendo o segundo de costas, e uma assistência, o brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid na goleada por 8 a 0 sobre o Millonários, da Colômbia, nesta quarta-feira, pela 14ª edição do Troféu Santiago Bernabéu.

Além da grande atuação na partida, Kaká tornou-se o primeiro jogador a marcar três vezes na disputa do torneio, cuja atual edição serviu como homenagem ao ex-jogador argentino e atual presidente de honra do clube, Alfredo Di Stéfano, de 86 anos.

Ataque contra defesa

O jogo foi fácil, muito fácil, mesmo com um time cheio de reservas (Mourinho poupou nomes como Casillas, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Di María, entre outros). Coube ao brasileiro abrir o placar logo aos 11 minutos. O argentino Higuaín fez bela jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Kaká, que pegou de primeira, com a canhota, sem chances para o goleiro Delgado.

Com o domínio absoluto, o Real chegou ao segundo com Callejón. Aos 22, ele recebeu na cara do goleiro e só teve o trabalho de finalizar. Oito minutos depois foi a vez de Morata deixar o seu. O jogador passou pelo marcador e fez. O próprio Morata anotou o quarto aos 36.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Kaká aumentou a vantagem do time merengue. Após um escanteio, o goleiro Delgado saiu errado e a bola sobrou para o brasileiro, que, de propósito, a deixou bater nas costas antes de entrar.

Mourinho coloca o brasileiro Fabinho

Com tanta facilidade, o técnico José Mourinho aproveitou o intervalo do jogo para modificar a equipe e avaliar alguns jogadores, como o jovem brasileiro Fabinho, que foi criado nas categorias de base do Fluminense. Além dele, Benzema, Ricardo Carvalho e Modric também entraram.

O time continuou no campo de defesa do Millonários, e, logo aos 15,  Kaká, de pênalti, fez o sexto. Callejón marcou o sétimo, aos 23, e Benzema fechou a goleada, aos 34.
O Millonários visitou pela segunda vez o Real Madrid. Em 1952, o estádio Santiago Bernabéu foi palco de um torneio amistoso que serviu para comemorar o aniversário de 50 anos do clube. No final, o time de Bogotá, do então desconhecido Alfredo Di Stéfano, venceu os merengues por 4 a 2. A boa atuação fez o argentino ser contratado pelo Real. Hoje, é um dos maiores ídolos da história do clube espanhol.

GLOBOESPORTE.COM
Foto: Real Madrid Club de Fútbol
Real Madrid Club de Fútbol / http://www.realmadrid.com/

4 comentários:

  1. Muito legal seu blog para quem curte esportes...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga Aline! Acompanho sempre seus contos!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    convenhamos, joguinho pra lá de safado.....Milionários da Colombia????

    Pior foi ver Mano Menezes falar que convocou Kaká pelo que vinha fazendo nos treinos do Real, ele só pode estar de brincdeira???? Chamou um país inteiro de burro.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cleber os cartolas do Real Madri exageraram e convidaram um time muito fraco para disputar o famoso Trofeo Santiago Bernabéu. O Mano também exagerou em convocar o Kaká.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre