sexta-feira, 30 de março de 2012

Jogador da Premier League é diagnosticado com leucemia aguda


Capitão do Aston Villa, Stiliyan Petrov foi diagnosticado com leucemia aguda, conforme confirmou o clube nesta sexta-feira. O meio-campista apresentou os primeiros sintomas no final de semana, após a derrota por 3 a 0 para o Arsenal, e os exames iniciais apontaram a doença. Afastado do time, o búlgaro insistiu para que a partida contra o Chelsea, neste sábado, não seja adiada.

“Especialistas em hematologia confirmaram o diagnóstico hoje. Nós esperamos saber mais sobre a situação de Stiliyan em breve  e daremos nosso suporte a ele e a sua família. Durante este período, pediremos que a privacidade do jogador seja mantida acima de qualquer questionamento e divulgaremos as informações assim que as recebermos”, declarou o clube.

Os Villans ainda manifestaram o carinho pelo jogador: “Stiliyan é querido por muitas pessoas. Ele receberá de cada membro do Aston Villa o amor e o apoio que precisaremos dar para que essa situação tenha uma conclusão positiva”.

Atacante do clube, Darren Bent também apoiou o companheiro: “Notícias realmente tristes sobre o nosso capitão. Ele lutará para se recuperar em breve. Meus pensamentos estão com ele e sua família”. Outro a dar forças pelo twitter foi o goleiro Shay Given: “Em choque com a leucemia de Stiliyan, mas estamos com ele e sua família. Que Deus faça ele se curar totalmente”.

Petrov começou a sua carreira no CSKA Sofia, passou pelo Celtic e desde 2006 defende o Aston Villa. Além disso, o jogador de 32 anos integra a seleção principal da Bulgária desde 1998. Nesta temporada, o meia disputou 27 partidas da Premier League e anotou quatro gols.

Trivela
Aston Villa Football Club / http://www.avfc.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre