sábado, 12 de junho de 2010

Com boa atuação, Argentina vence Nigéria

Com uma boa atuação ofensiva, a Argentina venceu a sua estreia na Copa do Mundo, ao bater a Nigéria por 1 a 0, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pela primeira rodada do Grupo B. Apesar da vitória, o time mostrou deficiência defensiva pelo lado direito, o mais explorado pelos africanos para tentar o empate.
Com o resultado, os argentinos ficam na segunda posição da chave, já que mais cedo a Coreia do Sul derrotou a Grécia por 2 a 0.
A primeira chance de gol do jogo foi dos nigerianos. Aos dois minutos, Chinedo Obasi fez uma finta bonita sobre Jonas Gutiérrez e bateu forte, mas a bola foi fora. Mas o domínio do jogo era da Argentina desde o começo. Aos três, Lionel Messi fez boa partida, carregou a bola pela esquerda e tocou para Gonzalo Higuaín, que bateu de primeira para fora.
Aos cinco, a Nigéria errou a saída de bola, Carlos Tevez tomou e tocou para Messi, que bateu colocado, para defesa de Vincent Enyeama, que mandou para escanteio. Na cobrança, Verón colocou no meio da área e Heinze, livre, mergulhou de peixinho para marcar 1 a 0 para os argentinos.
Quatro minutos depois, o zagueiro Walter Samuel errou na saída de bola e Victor Obinna chegou com perigo pela direita para cruzar, mas o próprio Samuel cortou para escanteio.
A Argentina continuou melhor no jogo. Messi, aos 17, deu novo chute a gol, obrigou Vicent Enyeama a boa defesa. Aos 18, Tevez deu grande passe para Higuaín, livre, chuter em cima do goleiro nigeriano.

A Nigéria só chegou novamente com perigo aos 27 minutos, novamente com Obasi sobre Jonas. O camisa 19 era o mais perigoso jogador nigeriano.
Messi deiu trabalho ao goleiro nigeriano novamente aos 36. Em cobrança de falta ensaiada, o “Pulga” tocou para Higuaín, que devolveu para o camisa 10 em profundidade pela direita. Messi cortou para a esquerda e bateu colocado no alto, para grande defesa de Enyeama.
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Logo aos três minutos, a Argentina criou a primeira chance de gol. Messi driblou pelo meio e abriu para Verón na direita, que cruzou rasteiro e Messi tocou muito de leve para fora.
A Nigéria tentava pressionar, mas quem levava perigo era a Argentina nos contra-ataques. Aos 19 minutos, no rebote de um escanteio, Tevez levou o time ao ataque com muita velocidade e o time chegou com quatro jogadores contra apenas dois defensores, tocou para Messi, que ajeitou e bateu para fora.

Os africanos assustaram os sul-americanos aos 25. Pela esquerda, Peter Odenwingie recebeu e tocou para Taye Taiwo, que bateu cruzado, para fora. Aos 32, o time chegou novamente com um chute forte de Obafemi Martins, de fora da área, obrigando Sergio Romero a espalmar.
Aos 35, Messi e Angel Dí Maria tabelaram pelo lado esquerdo, Messi recebeu e bate, mas o goleiro Enyema, mais uma vez, fez a defesa. Logo depois, a Nigéria chegou perto do empate aos 37 minutos. Yakubu Aiyegbeni fez boa jogada pela direita e cruzou para Uche, sozinho, mandar longe do gol.
Maradona tirou Dí Maria para colocar Nicolas Burdisso aos 40 minutos do segundo tempo, para tentar fechar o problemático lado direito da defesa, por onde a Nigéria mais levou perigo. Yakubu chegou novamente com perigo, em chute de fora da área aos 41 minutos do segundo tempo. Mas ficou nisso.
Ficha técnica
Argentina 1x0 Nigéria
Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo
Data: 12/06, sábado
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Público: -
Gols: Gabriel Heinze aos 7’/1ºT (Argentina)
Cartões Amarelos:
Jonás Gutiérrez (Argentina); Luhman Haruna (Nigéria)

Argentina
22-Sergio Romero; 2-Martin Demichelis, 13-Walter Samuel e 6-Gabriel Heinze; 17-Jonás Gutiérrez, 14-Javier Mascherano, 8-Juán Verón (20-Maxi Rodriguez aos 28’/2T) e 7-Angel di María (4-Nicolas Burdisso aos 40º/2ºT); 10-Lionel Messi, 11-Carlos Tevez e 9-Gonzalo Higuaín (19-Diego Milito aos 34' 2ºT). Técnico: Diego Maradona.
Nigéria
1-Vincent Enyeama; 17-Chidi Odiah, 2-Joseph Yobo, 6-Danny Shittu e 3-Taye Taiwo (12-Kalu Uche 29º/2ºT); 20-Dickson Etuhu, 15-Lukman Haruna e 14-Sani Kaita; 8-Yakubu Aiyegbeni, 19-Chinedo Obasi (11-Peter Odenwingie aos 15’/2ºT) e 18-Victor Obinna (9-Obafemi Martins aos 7’/2ºT). Técnico: Lars Lagerback.

Trivela
Foto: Olé

Um comentário:

Obrigado!Volte Sempre