sexta-feira, 11 de junho de 2010

França e Uruguai: mais um empate no grupo A

Após África do Sul e México, ocorreu mais um empate no grupo A da Copa do Mundo nesta sexta-feira. No estádio Green Point, na Cidade do Cabo, França e Uruguai também saíram de campo com apenas um ponto, com o placar ficando em 0 a 0. O resultado deixa África do Sul e México como líderes do grupo, pelos gols marcados.

No início do jogo, foi possível notar que os Bleus apostavam no esquema 4-3-3, adotado pelo time nos últimos amistosos antes da Copa. Já o Uruguai foi a campo com uma postura bastante cautelosa, procurando segurar a partida.

Todavia, isso não impediu que, aos seis minutos, os franceses criassem a primeira chance real de gol da partida. Após ganhar disputa de bola com Mauricio Victorino, Franck Ribéry chegou livre, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Todavia, Sidney Govou não conseguiu chegar à tempo, e a bola saiu pela linha de fundo, à direita do gol defendido por Fernando Muslera.

Os Bleus continuaram criando chances aos 10, quando Abou Diaby arriscou chute de média distância, mas a bola saiu alta demais, sem perigo para os uruguaios. Porém, aos 12, um francês sofreu uma punição. Após perder a bola para Diego Pérez, Patrice Evra derrubou o volante uruguaio na tentativa de recuperação, e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Depois, nova chance veio aos 14, quando Nicolas Anelka recebeu bola cruzada e tentou o cabeceio, mas mandou a bola para fora.

O Uruguai, por sua vez, só chegaria com perigo ao ataque aos 16 minutos da etapa inicial. Diego Forlán dominou na entrada da área, driblou a defesa e, evitando a chegada de William Gallas, bateu colocado para a defesa de Hugo Lloris, que espalmou e evitou lance mais perigoso da Celeste Olímpica.

Todavia, logo os franceses voltaram a responder em campo, numa jogada de bola parada. Aos 19 minutos, Yoann Gourcuff cobrou falta da esquerda, colocando a bola no ângulo e exigindo boa defesa de Muslera, que se esticou e espalmou para escanteio.

Aos 31 minutos, uma boa oportunidade para os franceses foi desperdiçada. Abou Diaby fez bom passe, tentando alcançar Govou. No entanto, Nicolas Anelka, que estava em posição irregular, tocou na bola antes, e o árbitro Yuichi Nishimura apitou a irregularidade. Anelka voltaria a interferir aos 43, quando desviou fracamente para fora um cruzamento de Bacary Sagna.

O Uruguai até começou atacando mais na segunda etapa, com chutes de Egidio Arevalo, aos seis minutos, e Forlán, aos sete. Porém, a França respondeu aos 56, quando Jérémy Toulalan arriscou chute de média distância, e a bola veio traiçoeira, após quicar no chão. No entanto, Muslera defendeu, mesmo com dificuldades.

Duas jogadas de bolas paradas representaram as chances seguintes. Aos 15 minutos, em falta cometida por Victorino sobre Patrice Evra, Ribéry partiu para a cobrança, mas mandou a bola para fora. Quatro minutos depois, pela esquerda, Forlán efetuou cobrança de falta, mandando a bola no ângulo direito. Porém, Lloris conseguiu defender.

Uma das grandes chances de gol do jogo, porém, veio aos 28 minutos. E foi uruguaia: aos 28, após cobrança de lateral, a bola foi desviada de cabeça por Luis Suárez, sobrando com Forlán, na entrada da área. E o camisa 10 da Celeste bateu forte e rasteiro, mandando a bola rente à trave direita de Lloris.

Entretanto, o time de Oscar Tabárez sofreu duro golpe aos 36 minutos: Nicolás Lodeiro, que havia substituído Ignacio Gonzalez e já tinha cartão amarelo, deu um carrinho no tornozelo de Sagna, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo pelo árbitro.

Aos 44, Henry reclamou que Victorino teria cometido pênalti, com a bola batendo na sua mão. Yuichi Nishimura nada deu. Falta de Ribéry, aos 48, bateu na barreira. E a Copa do Mundo viu seu segundo empate.

Ficha técnica

Uruguai 0x0 França

Local: Estádio Green Point (Cidade do Cabo)
Data: 11/06, sexta-feira
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Público:
Cartões amarelos: Lugano, Victorino e Lodeiro (Uruguai); Ribéry, Evra e Toulalan (França)
Cartão vermelho: Lodeiro (Uruguai)

França:
1-Hugo Lloris, 2-Bacary Sagna, 5-William Gallas, 3-Eric Abidal e 13-Patrice Evra; 8-Yoann Gourcuff (15-Florent Malouda aos 30'/2º), 14-Jérémy Toulalan e 19-Abou Diaby; 10-Sidney Govou (11-André-Pierre Gignac aos 40'/2º), 21-Nicolas Anelka (12-Thierry Henry aos 27'/2º) e 7-Franck Ribéry. Técnico: Raymond Domenech.

Uruguai:
1-Fernando Muslera, 2-Diego Lugano, 3-Diego Godín e 6-Mauricio Victorino; 16-Maximiliano Pereira, 17-Egidio Arévalo, 15-Diego Pérez (8-Sebastián Eguren aos 42'/2º) e 11-Álvaro Pereira; 18-Ignacio González (14-Nicolás Lodeiro aos 18/2º); 10-Diego Forlán e 9-Luis Suárez (13-Sebastián Abreu aos 29/2º). Técnico: Oscar Tabárez.

Trivela
foto: EFE/Jesus Diges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre