segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

JEC é campeão da Copa SC

Utilizando seu segundo uniforme, em função da campanha pela paz nos estádios, e dando oportunidade aos garotos da base, o JEC se despediu da temporada 2013 com vitória diante do Canoinhas, na Arena Joinville. Mesmo com o título assegurado na última rodada, quando derrotou o Guarani de Palhoça fora de casa, a equipe de Sergio Ramirez entrou em campo determinada a fechar o campeonato de forma invicta. Com aproveitamento de 88,8%, o JEC conquistou o quarto título da Copa SC e também garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O jogo

Empurrado por mais de 10 mil torcedores, que também vieram ao estádio de branco, o JEC procurou o gol logo no começo. A primeira grande chance veio na cobrança de falta do meia Gustavo Sauer. Mas Rudi se deslocou bem e evitou o gol. Francis, forçando as jogadas de velocidade pela direita, também tentava abrir o marcador.

O Canoinhas pouco pressionava. Quando investia, Jhonatan estava lá para segurar. Aos 20 minutos, após sobra dentro da pequena área, Fernando Viana abriu o marcador na Arena Joinville.

A equipe tricolor voltou a balançar as redes, com Edigar Junio, de cabeça, mas o assistente assinalou impedimento no lance. Na sequência, os visitantes responderam e tiveram ótima oportunidade para empatar, mas a zaga afastou o perigo.

Depois foi a vez de o JEC desperdiçar. Sozinho e sem goleiro, Edigar Junio mandou para fora. Em clima de festa, a torcida aplaudiu o atacante, que depois foi abraçado pelos companheiros de equipe.

O segundo tempo foi morno. Apesar dos times atacarem com certa freqüência, o placar não sofreu alterações. O adversário ainda teve dois jogadores expulsos no decorrer da etapa: Paulo e Stevys. Final de jogo: JEC 1 x 0 Canoinhas.

Ficha técnica

JEC: Jhonatan; Rodolfo, Bruno Costa, Rafael (Darnlei) e Rafinha; Franco, Marcelo Costa (Igor) , Francis e Gustavo Sauer; Fernando Viana e Edigar Junio (Clebinho). Técnico: Sergio Ramirez.

Canoinhas: Rudi; Willian, Paganelli, Stevys, Fernando, Bispo, Júlio Cesar (Fabinho), Paulo H., Marlon (Eduardo), Marcelo e Bill (Cristiano). Técnico: Edemar Heler.

Público: 10.758

Joinville Esporte Clube / http://jec.com.br/
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre