quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tianguá vence Boa Viagem por 2 a 1 na fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal

O jogo foi pegado do início ao fim. No entanto, o Tianguá levou a melhor e bateu o time de Boa Viagem por 2 a 1, nesta terça-feira (17), no ginásio da Unifor, em Fortaleza. O jogo fechou o primeiro dia da fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Destaque para Renan Mendes, que marcou os dois gols de Tianguá. Ari, goleiro, descontou para o Boa Viagem.

Marcação pesada e gols no fim

O jogo começou com tudo. Logo no primeiro lance, Joney teve boa chance, mas acabou carimbando a trave do goleiro-artilheiro Celinho. Na sequência, sob o comando do experiente capitão e treinador Jean Douglas, o Tianguá adotou a tática do goleiro-linha, sempre usada pela equipe. No entanto, quase custa um gol, quando Viola carimbou a trave de Celinho, quase marcando para o Boa Viagem.

Mas a emoção do primeiro tempo ficou para o fim. Faltando três minutos para o fim do período, o goleiro Ari arriscou um chute de canhota do meio da quadra e abriu o placar para o Boa Viagem. No entanto, não houve sequer tempo para comemorar. Renan Mendes, logo em seguida, empatou para o Tianguá: 1 a 1.

Renan Mendes faz o segundo e decide

Na volta do intervalo, Boa Viagem voltou mais incisivo. Em duas boas oportunidades, Joney, camisa 11 do Boa Viagem, ficou cara a cara com o goleiro Celinho, mas acabou errando o alvo. Na maior parte do tempo com goleiro-linha, Tianguá detinha maior posse de bola, mas não convertia as chances em gols.

Mas a chance que o time de verde queria estava nos pés do camisa 11, Renan Mendes. Faltando oito minutos para o término do jogo, Renan recebeu a bola no meio, deu um toquinho e, em seguida, uma bomba, sem chances para o goleiro Ari: 2 a 1 para Tianguá.

O artilheiro Marciano, com sete gols na competição, poderia ter feito o oitavo dele e o terceiro de Tianguá, após driblar o goleiro e ficar cara a cara com  o gol. No entanto, o jogador mandou para fora, desperdiçando boa chance para o time de verde. Fim de papo e vitória para Tianguá.

globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/
Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre