sábado, 21 de dezembro de 2013

Maranguape vence Caucaia por 3 a 0 e é campeão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal

Jogo pegado, com muita marcação. Ingredientes que uma final disputada por duas equipes de qualidade tem que ter. Assim foi a decisão da I Copa TV Verdes Mares de Futsal que teve o Maranguape vencendo o Caucaia por 2 a 0, na manhã deste sábado, no ginásio da Unifor, em Fortaleza. Reginaldo, Delegado e Tomaz marcaram os gols da partida e foram os heróis do título ao lado do goleiro Matheus, responsável por grandes defesas na decisão.

E dessa forma, com uma atuação impecável na defesa e uma precisão letal no ataque, o Gavião da Serra é o primeiro vencedor da competição que movimentou 16 cidades do interior cearenses entre os meses de novembro e dezembro. Matheus ergueu o troféu de campeão para o Maranguape.

Maranguape sai na frente aos dois minutos

A partida começou truncada e com muita marcação. Mesmo com as fazendo um jogo travado, não tardou para Maranguape criar as melhores chances no inicio. Logo aos dois minutos de jogo, a defesa do Caucaia cochilou e Reginaldo aproveitou lançamento preciso do goleiro Matheus para tocar na saída de Caíque para abrir o placar e fazer a festa da torcida que saiu do pé da serra até Fortaleza apoiar o time da cidade.

Com isso, Caucaia não tinha outra alternativa a não ser atacar. Porém, a equipe coral não conseguia manter uma sequência de passes que resultasse em chances claras de gol, tendo que apelar para os tiros de longa distância. Com isso, quem se aproveitava era o Maranguape, que criava as melhores oportunidades, mas pecava na hora do arremate. Em uma delas, quando restavam doze minutos para o intervalo, Bruno chegou a driblar o goleiro, mas defesa caucaiense afastou de carrinho.

A insistência e a garra do Caucaia acabaram resultando em um maior domínio da partida na metade final do primeiro tempo. Novamente com chutes de fora da área, Vitinho assustou e obrigou Matheus a comprovar seu status de goleiro de seleção brasileira. Em mais um lance de perigo, o persistente Wendel roubou a bola deitado e ficou na cara do gol, mas chutou nas mãos de Matheus. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com vantagem do Maranguape pelo placar mínimo.

Show do goleiro Matheus

A segunda etapa começou da mesma forma que acabou a primeira: Caucaia pressionando e Maranguape se fechando na defesa esperando a hora de dar o bote no contra-ataque. E as chances para a equipe verde apareceram, principalmente após a entrada de Flávio Barbosa. Dessa forma, a partida ficou franca, com boas oportunidades para ambos os lados, além de pegada, com faltas mais ríspidas e reclamações das duas equipes com a arbitragem.

E foi em mais um desses lances de perigo que saiu o segundo gol da partida. E mais uma vez o Maranguape aproveitou o contra-ataque. Dessa vez, Delegado encontrou o corredor pela direita livre para avançar, receber a bola, finalizar de maneira precisa e correr para o abraço junto à torcida do Maranguape na arquibancada do ginásio da Unifor quando restavam seis minutos para o fim.

O segundo gol abalou a equipe Caucaia que se viu obrigada a utilizar o ala Wendel como goleiro-linha. A partir desse momento, o jogo virou um ataque contra defesa, com a equipe coral sufocando e o time verde resguardado atrás. Bem postado defensivamente, o Maranguape não permitia muitas investidas do Caucaia. Quando elas aconteciam, esbarravam na grande atuação do goleiro Matheus, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis nos minutos finais. Houve ainda tempo para o Caucaia bobear mais uma vez e Tomaz selar a vitória e o título do Maranguape com um chute do campo de defesa para o gol vazio.

Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação
globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/ce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre