quinta-feira, 21 de julho de 2011

Parabéns! Fluminense Football Club comemora os seus 109 anos neste dia 21 de julho


Falar da importância de Oscar Alfredo Cox e dos fidalgos que nos criaram é quase redundante. Deles veio a nossa identidade: clássica, única, diferente, melhor. E lembrar os ídolos? Nem a imensidão do hipertexto somada à infinidade dos links seria o bastante para contar as proezas de Preguinho, Castilho, Pinheiro, Didi, Telê, Assis, Washington, Romerito, Renato, Conca…

O Fluminense é muito. É troféu? É. É camisa? É. É conquista? É. Mas vai além. É orgulho de ostentar o pavilhão aos quatro ventos e sentir a emoção por si só. Não se explica. Não se sabe de onde vem. Mas é enorme o sentimento que toma o nosso coração. A felicidade vem só em falar: FLUMINENSE.

Subir os degraus rumo ao Salão Arnaldo Guinle é passear pela evolução da sociedade carioca, que fez das Laranjeiras um local nobre, mas dos bailes e celebrações populares. Como não arrepiar-se, ao sentir o perfume da vitória ciceroneando as curvas do Manoel Schwartz? Ali, onde nasceu o futebol pentacampeão do mundo. De onde o calor da torcida emana e se movimenta às arquibancadas, cadeiras e gerais de todo o universo.

Retumbante de glórias. Guerreiro que nunca perde para a fadiga. Fabricante de craques da grama, das piscinas, das quadras, dos palcos. Único Tricolor de todas as galáxias. Como vibramos com o Fluminense. Experimente fechar os olhos por 30 segundos e lembrar o quanto você é feliz por Ser Tricolor. Entre sorrisos, cantos e lágrimas, subimos e descemos rampas pra ver o Fluminense. Assim foi nos últimos 109 anos e será em todos os próximos.

Neste dia, como ontem e amanhã, mostremos o quanto é bom ser Fluminense. Ostentemos as três cores que dão vida ao futebol. Se alguém perguntar o que é Ser Tricolor, não perca tempo em explicar. É impossível. Só nós sabemos. Não dá pra entender por querer. Só sabe quem é. Tricolor. Agora. Sempre. Nesta vida e em todas as outras. Parabéns a você. Parabéns a nós. Parabéns, Fluminense!!!
Foto: Nelson Perez
Site oficial / www.fluminense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre