domingo, 30 de setembro de 2012

Fortaleza conquista Copa Messejana Sub-13

Na noite da última sexta-feira, 28, o Fortaleza venceu o Estação (atual campeão cearense da categoria) por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Messejana Sub-13 em 2012. O gol da partida foi marcado por Roni, aos 15 minutos do segundo tempo. Com uma campanha invicta, o Tricolor do Pici superou a eliminação e o terceiro lugar do ano passado para a redenção este ano.
A partida foi muito disputada e poderia ter sido melhor se o campo de jogo ajudasse. O péssimo estado do gramado prejudicou o futebol do Tricolor do Pici, que usa o toque de bola. No primeiro tempo, o Estação deteve mais posse de bola e criou algumas oportunidades, mas o goleiro Matheus, do Leão, fechou o gol em todas as ocasiões.

No final da etapa inicial, o artilheiro leonino Léo fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Sávio bateu por cima da trave, desperdiçando a cobrança e a oportunidade de abrir o placar para o Fortaleza.

No segundo tempo, o Leão do Pici voltou melhor e passou a pressionar o Estação em busca do gol do título. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Roni emendar de esquerda e fazer 1 a 0.

Após o gol, o Estação tentou pressionar com bolas alçadas na área enquanto o Fortaleza apostava no contra-ataque. O jogo ficou emocionante e indefinido até os instantes finais. Quando o árbitro assinalou o fim de jogo, os jogadores leoninos vibraram bastante com a conquista do título.

Invicto, o Clube da Garotada terminou a competição com 8 jogos, 8 vitórias e 100% de aproveitamento. Os jovens atletas do Leão marcaram 25 gols e sofreram apenas 1. O artilheiro do time foi Léo, com 5 gols. E o goleiro Matheus, foi eleito o melhor da competição.

Fortaleza / http://www.fortalezaec.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre