sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Torcida única poderá ser obrigatória
A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei do deputado Ratinho Júnior (PSC-PR) para tornar obrigatória a torcida única em jogos de futebol. O Projeto de Lei 6569/09 contém medidas para impedir a violência nos estádios brasileiros.
O deputado explica a proposta. “A entidade esportiva que vender ingressos para mais de uma torcida será punida com a perda do mando de campo, no mínimo, por seis meses. A medida também será usada em outras competições”, diz.
Ratinho Junior cita o exemplo da Argentina que, desde 2007, por decisão judicial, tem jogos clássicos e da segunda e terceira divisões locais com torcedores apenas do time mandante da partida. O parlamentar alega que a violência nas imediações dos estádios, um dos principais problemas na Argentina, foi reduzida significativamente após a adoção de jogos com torcida única.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, altera o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/03). Agora, o Projeto será votado pelas Comissões de Turismo e Desporto; de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa vai ficar muito ruim eu acho, pois o time visitante será prejudicado, pois não terá apoio da sua torcida na partida. Há outras maneiras de se acabar com a violência nos estádios poderiam começar pelo fim pelas torcidas organizadas ou pegar as pessoas que usam estas torcidas ( se infiltram nelas) para cometerem atrocidades.
ResponderExcluirAbraços.
Obrigado Junior, seu comentário disse tudo.Abraços e obrigado pela visita.
ResponderExcluirAcredito que deve ter outra forma, se isso acontecer irá prejudicar de mais o futebol brasileiro. O futebol brasileiro e paixão, e isso irá acabar com a rivalidades dos classicos.
ResponderExcluir