Pela primeira vez na história do país que inventou do futebol, uma mulher atuou como juíza principal num jogo das principais divisões. A honraria coube a Amy Fearn, 31 anos, que trabalhou na partida entre Conventry e Nottingham Forest, nesta terça-feira, pela Segundona Inglesa (1 a 0 para o Coventry).
O debut feminino no apito aconteceu quase que por acaso. Fearn era uma das assistentes na partida e entrou no lugar do árbitro Tony Bates sentiu dores na perna e não foi capaz de seguir até o fim. Amy Fearn assumiu então o comando, aos 26 da etapa final, e levou o jogo até o encerramento sem comprometer o espetáculo.
- A noite passada vai, certamente, aumentar o moral das mulheres no futebol. Pode ser bom para encorajar mais mulheres a participar - disse Fearn ao "The Guardian".
Com os pés no chão, a assistente diz que pensa dia após dia e não se vê apitando jogos da Primeira Divisão. Pelo menos por enquanto.
- Meu próximo objetivo é bandeirar jogos da Premier League. Mas eu comecei como juíza, e é isso o que quero fazer. Quero seguir apitando - finalizou.
Foto: www.mirrorfootball.co.uk
GLOBOESPORTE.COM
Espero que ela tenha sucesso.Mais eu não sou muito fã disso.
ResponderExcluir