quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Divisões principais do futebol inglês têm primeiro jogo arbitrado por uma mulher

Pela primeira vez na história do país que inventou do futebol, uma mulher atuou como juíza principal num jogo das principais divisões. A honraria coube a Amy Fearn, 31 anos, que trabalhou na partida entre Conventry e Nottingham Forest, nesta terça-feira, pela Segundona Inglesa (1 a 0 para o Coventry).
O debut feminino no apito aconteceu quase que por acaso. Fearn era uma das assistentes na partida e entrou no lugar do árbitro Tony Bates sentiu dores na perna e não foi capaz de seguir até o fim. Amy Fearn assumiu então o comando, aos 26 da etapa final, e levou o jogo até o encerramento sem comprometer o espetáculo.
- A noite passada vai, certamente, aumentar o moral das mulheres no futebol. Pode ser bom para encorajar mais mulheres a participar - disse Fearn ao "The Guardian".

Com os pés no chão, a assistente diz que pensa dia após dia e não se vê apitando jogos da Primeira Divisão. Pelo menos por enquanto.

- Meu próximo objetivo é bandeirar jogos da Premier League. Mas eu comecei como juíza, e é isso o que quero fazer. Quero seguir apitando - finalizou.
Foto: www.mirrorfootball.co.uk
GLOBOESPORTE.COM

Um comentário:

Obrigado!Volte Sempre