quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rio Branco sapeca goleada histórica no Espírito Santo: 14 a 2

Um jogo-treino. Assim pode ser definida a partida entre Espírito Santo e Rio Branco, válida pela segunda rodada do Capixabão 2010. Na noite desta quarta-feira, o capa-preta foi ao Sumaré e sapecou uma incrível goleada no time de Anchieta: 14 a 2. De quebra, o time de Giuliano Pariz assumiu a liderança da competição.

Com seis pontos e com o saldo positivo de 14 gols, o Rio Branco assume a liderança. O Vilavelhense tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols menor.  Já o Espírito Santo segue fortemente credenciado ao rebaixamento. Antes do jogo desta noite, o time de Anchieta, que participa pela primeira vez da primeira divisão capixaba, já havia perdido por 7 a 0 para o Vilavelhese. Até o momento, o Espírito Santo não pontuou e tem o saldo negativo de 19 gols.

O jogo
A humilhação começou cedo. O torcedor mais desatento deve ter perdido o primeiro gol da partida. Logo aos 57 segundo, Juca abriu o placar no Sumaré. E os gols não demoraram a sair. Eduardo, aos 12, e Ronicley, aos 20, ampliaram para o Rio Branco.

Aos 30, o Espírito Santo diminuiu. Geovani marcou o primeiro gol na história do clube de Anchieta na Série A capixaba. Mas não deu nem tempo para comemorar. Aos 36, Jonathan avançou pela direita e cruzou para Ronicley marca o seu segundo no jogo. Aos 41, Hélder, de falta, deu números finais ao primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira: com gol do Rio Branco: com menos de um minuto, Gil Baiano lançou Jonhatan. O lateral cruzou para Ronicley, que entrou com bola e tudo dentro do gol: 6 a 1.

Logo depois dois gols relâmpagos. Aos 12, Juca,  aproveitou cruzamento de Ronicley e fez mais um para o Rio Branco. Aos 14, novamente Juca fez grande jogada e achou Jonathan livre para ampliar. O curioso foi que o lateral capa-preta se empolgou tanto com o oitavo gol de sua equipe, que tirou a camisa na comemoração e tomou cartão amarelo.

Aos 20, mais um de Juca. O artilheiro fez o nono do Rio Branco. Com o resultado, os jogadores do Espírito Santo começaram a perder a cabeça e zagueiro o Luis Henrique foi expulso, após falta violenta em Humberto. E o time de Anchieta não tinha muito o que fazer, uma vez que levou apenas um jogador para o banco de reservas. Logo depois o Rio Branco ampliou, com o meia Eduardo, que acertou um lindo chute de fora da área.

Aos 29, de pênalti, Humberto aumentou ainda mais a goleada histórica: 11 a 1. Aos 34, Juca fez mais um. Esse foi o sétimo gol do artilheiro do Capixabão, em dois jogos.

No final da partida, mais uma chuva de gols. De pênalti, o Espírito Santo diminuiu com Luiz Mazioli. No minuto seguinte, Humberto marcou o seu segundo no jogo e fez 13 a 2. Aos 44, ainda deu tempo para o o Rio Branco e Juca marcarem mais um. O artilheiro do campeonato aproveitou o rebote do goleiro, marcou seu quinto no jogo, seu oitavo, em dois jogos no campeonato, e deu números finais ao jogo. Ufa!
gazetaonline

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre