quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Médico do América-MEX diz que Cabañas pode sair da UTI


O médico do América-MEX, Alfonso Díaz, deu boas notícias aos fãs do atacante paraguio Salvador Cabañas. Segundo ele, Cabañas, baleado na cabeça em um bar da Cidade do México no último dia 25, tem possibilidade de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

- Salvador está evoluindo satisfatoriamente, não se apresentam complicações, ele faz suas sessões de fisioterapia especial, que podem ser duas ou três por dia, dependendo se ele se cansa ou não, toma seus alimentos, está consciente e faz diálogos com quem o acompanha. Dependendo dos exames que fará hoje (quarta-feira), um dos quais é uma tomografia, haveria a possibilidade de que Salvador deixe a terapia intensiva - disse o médico antes de ir para o hospital onde Cabañas está internado, no sul da capital mexicana.

 Em relação ao temor de familiares do atacante quanto à segurança dele, já que os acusados de terem disparado o tiro estarem soltos, Alfonso Díaz se mostrou confiante de que não há perigo:

- A segurança de Cabañas está bem resguardada pela Procuradoria, há pessoal que se encarrega de cuidar da família de Salvador e dele mesmo. Logicamente, como qualquer ser humano, quando se passa por isso se tem medo, mas podemos assegurar que há suficiente segurança para Cabañas.

Sobre o depoimento do jogador para a Polícia, o médico preferiu não fazer prognósticos:

- O depoimento tem que continuar esperando até que se considere em condições, obviamente se voltar a fazê-lo outra visita a Procuradoria. Mas será somente quando o doutor Ernesto Martínez Duhart (neurologista que cuida do jogador no hospital) considere conveniente.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Arquivo

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre