terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os 20 websites de clubes mais visitados 2010

Atualmente a internet é um dos meios de comunicação preferidos dos torcedores de futebol. Com uma capacidade audiência fantástica e acessível a partir de todo o planeta, a presença online de um clube é nos dias de hoje uma das melhores formas de maximizar a globalidade das suas receitas. A assiduidade e a frequência com que os torcedores de futebol consultam os websites dos clubes, é também um dos melhores métodos de avaliação do potencial da sua marca online.
No topo dos websites de clubes mais visitados está o Manchester United com mais de 452 milhões visitantes únicos anuais. Atualmente o Manchester United gera cerca de 20% da sua receita total através de transacções online, o que para uma receita total de 324 milhões de Euros em 07/08, significam quase 65 milhões de Euros gerados a partir da internet.
Estas transações ou receitas provenientes do website do Manchester United, incluem naturalmente a venda direta de publicidade no website, merchandising, venda de ingressos anuais e de bilhetes. No entanto estas transacções incluem também as várias subscrições da MUTV (que transmite também online) e da MUMobile, mas o clube conta também no seu website com um casino online, fruto da parceria efetuada com a Betfair.
Os websites de clubes mais visitados (nº de visitantes únicos anuais)
  1. Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
  2. Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
  3. Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
  4. Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
  5. Liverpool FC (Inglaterra) – 23,7 milhões
  6. Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
  7. Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
  8. Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
  9. Rangers FC (Escócia) – 14,5 milhões
  10. FC Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
  11. AC Milan (Itália) – 12,5 milhões
  12. Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
  13. Chelsea FC (Inglaterra) – 11,3 milhões
  14. Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
  15. Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
  16. Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
  17. Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
  18. Paris SG (França) – 5,7 milhões
  19. Juventus (Itália) – 5,5 milhões
  20. Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões
A grande diferença verificada entre Manchester United, Real Madrid, Arsenal para os restantes clubes, reflete a dimensão dos 3 clubes em termos de audiência online. No meio globalizado da internet e fortemente impulsionados pelo mercado asiático, estes dados são o reflexo de várias iniciativas de marketing destes clubes, como são os exemplos da estampagem dos nomes dos jogadores nas camisas em diversas línguas e a participação em torneios nos países asiáticos.
Em Portugal o website do Benfica lidera em número de visitantes com 2,4 milhões por ano, enquanto FC Porto e Sporting obtêm 1,8 e 1,4 milhões respectivamente. No Brasil o website do Corinthians é o mais visitado com 6,1 milhões de visitas únicas por ano, seguido do Palmeiras e Internacional com 3,2 e 3,0 milhões respectivamente.
futebolfinance.com
Foto: Reprodução

4 comentários:

  1. Olá amigo adorei essa lista. Porque meu coringão apareceu pela primeira vez em uma lista internacional.Vou indicar sua notícia no diHITT

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O que impressiona é a diferença dos três primeiros com os outros, é uma diferença muito grande. Eu imagino que a tendência é que esses números tendam aumentar para os clubes brasileiros.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Blza Alexandre, o site do Corinthians é realmente o melhor do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Francisco os três primeiros mantém muita funcionalidades em seus sites, por isso a grande diferença.Obrigado pela visita

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre