segunda-feira, 8 de julho de 2013

Goleiro que contraiu malária na África continua internado em estado grave

O goleiro Danilo, que é jogador do Alecrim, continua internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Giselda Trigueiro, na zona Oeste de Natal
.
A família do atleta, que mora em Pernambuco, chegou na capital potiguar neste sábado para acompanhar de perto o quadro clínico do jogador, que está internado desde a última quinta-feira. Segundo informações dos médicos do hospital, o quadro do jogador é grave e ele está respirando com a ajuda de aparelhos.

Anny Cinira, mulher de Danilo contou que o marido passou mal e todos pensavam que o jogador estivesse com dengue, já que os sintomas são semelhantes, mas o diagnóstico foi outro.

- Ele (Danilo) apresentou os sintomas de dengue. Veio ao hospital, foi diagnosticado como dengue hemorrágica. Só que ele foi para casa, voltou bem para refazaer os exames, já que plaquetas estavam caindo. Quando voltou para o hospital, as plaquetas tinham caído ainda mais. Foi quando ele perdeu os sentidos e internaram. Agora, estão comprometidos os rins, o fígado, o cérebro. Então, estamos esperando que o quadro melhore e o hospital nos deu um prazo de 72 horas, ou seja, até segunda-feira, que é quando ele vai reagir - disse a mulher do jogador em reportagem à Inter TV Cabugi.

A mãe de Danilo, Dona Ana Alves, também está em Natal e ficou muito abalada com a notícia sobre o quadro de saúde do filho.

- Estamos rezando, pedido a ajuda dos amigos, de todo mundo, para se Deus quiser, ele possa melhorar - conta emocionada a mãe do jogador.

Segundo o coordenador de futebol do Alecrim, Edson Barros, o jogador está recebendo todo o tratamento e a família do jogador é auxiliada pela direção do clube.

- Ele estava fora do Brasil, a cerca de 20 dias e deve ter contraído a doença na África. Assim que le deu entrada no hospital, foram tomadas todas as providências junto com os médicos. A direção do clube está dando todo o apoio à família - explica Edson.

Danilo tem 31 anos e foi contratado pelo Alecrim no começo da temporada. O jogador, que é naturalizado guinéu-equatoriano, entrou em campo no dia 16 de junho contra a Tunísia, em jogo válido pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. O jogo aconteceu em Malabo, capital da Guiné-Equatorial, terminando empatado em 1 a 1.

Globo.com / http://globoesporte.globo.com/
Alecrim Futebol Clube / http://www.alecrimfc.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre