segunda-feira, 8 de julho de 2013

Zagueiro brasileiro morre vítima de Malária

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 8, o jogador Claudiney Ramos, o Rincón, de 33 anos, ex-jogador do Avenida. O atleta estava internado desde sábado, 6, em um hospital de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, onde deu entrada vítima de malária.

Rincón integrou o grupo do Periquito durante a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano. Brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano, ele ganhou as manchetes dos grandes jornais e sites esportivos do Brasil em março, quando marcou um gol salvador, aos 43 minutos do 2° tempo, num jogo onde Guiné Equatorial venceu a seleção de Cabo Verde pelo placar de 4 a 3. O duelo era válido pelas Eliminatórias Africana para a Copa do Mundo 2014. Na ocasião, foi entrevistado por diversas equipes de televisão e jornais de todo o Brasil.

O jogador havia completado 33 anos em Santa Cruz, em março. Natural de Porecatu, no Paraná, ele atuava como zagueiro e volante. Antes de defender a Seleção de Guiné, fez amplo currículo em grandes clubes do futebol do Brasil. Ele começou no Ceilândia, para depois passar, entre Estaduais e Brasileiros das Séries B e C, por Santo André, Paulista, Guarani de Campinas, ASA e Macaé, em 2011. Até 2012 estava no Itabaiana, do Sergipe.

ESTADIA RECENTE NA ÁFRICA EXPÔS ATLETA À MALÁRIA

Recentemente, Rincón esteve em ação por cerca de 3 semanas pela seleção da Guiné, onde provavelmente contraiu a doença. Ele havia retornado há Santa Cruz há 10 dias, não apresentando sintomas. Último clube de Rincón, o Avenida proclamou no final da manhã desta segunda-feira luto oficial. O gerente de Futebol do Avenida, Lúcio Collet, que tratou das negociações com o atleta, conta que a notícia chocou os profissionais do Periquito.

"Na quarta-feira passada acertamos a rescisão, e ele voltou no mesmo dia para Sorocaba. Ele disse que queria "fugir do frio", mas revelou ter gostado muito de jogar aqui. Nessa madrugada, vi pelo Facebook que amigos dele estavam enviando mensagens de apoio à família. Liguei pra esposa dele que me informou que ele havia falecido nessa madrugada. É um choque", contou.

Foto: Portal Gaz/Álvaro Neuwald
Portal Gaz / http://www.gaz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre