sábado, 24 de maio de 2014

Real goleia Atlético de Madrid na prorrogação e conquista "La Decima" Liga dos Campeões

La Decima deixou de ser um sonho e virou realidade em Lisboa. O sonho ficou ainda mais distante quanto o Atlético fez 1 a 0 e se defendeu com todas as forças, mas o artilheiro Sergio Ramos apareceu e foi decisivo novamente, aos 47, e conseguiu levar a partida para a prorrogação, que acabou com vitória e título para o Real.

O jogo, que começou nervoso e pegado, terminou de forma emocionante. O placar de 4 a 1 esconde a dificuldade para levar o 10º título da Liga dos Campeões contra um Atlético que lutou até o esgotamento total das suas forças, e que ficará para a história apesar da derrota. Mas, no fim, a festa em Madri neste fim de semana é toda do torcedor merengue.

Forte marcação no início

A grande dúvida da decisão era se jogava, ou não, Diego Costa. O atleta começou entre os titulares, mas não durou muito. Logo aos nove minutos o atacante teve que ser substituido, para a entrada de Adrián.

Do outro lado, as dúvidas eram na lateral esquerda e no meio, e Ancelotti preferiu escalar Coentrão do lado e Khedira como volante, nos lugares de Marcelo, que ficou no banco, e Xabi Alonso, que não pôde jogar por conta de uma suspensão.

O início de jogo foi marcado por uma forte marcação das duas equipes. O Real tinha mais a bola, mas o Atlético conseguia executar marcação que começava no campo do adversário, e as chances de gol demoraram a aparecer.

A primeira vez que um time chutou no gol foi somente aos 27, quando Cristiano Ronaldo bateu falta e Courtois conseguiu fazer a defesa segura.

Aos 31, Gareth Bale ficou com a bola após erro na saída de bola colchonera e teve a grande oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora.

Bola parada do Atlético faz a diferença

A resposta do Atlético foi fatal. Aos 36, Godín aproveitou cruzamento e cabeceou para encobrir Casillas, que saiu mal do gol, e abriu o placar em Lisboa.

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo jogo intenso do time do Vicente Calderón, que conseguiu se aproveitar da sua bola pelo alto, que costuma ser fatal. Do outro lado, Modric pouco apareceu na armação, e Ronaldo não se movimentou o bastante na frente.

Ronaldo foi mais presente na segunda etapa. O atacante apareceu e logo aos nove tentou de falta, mas Courtois espalmou para escanteio. Após a segunda cobrança, o português ganhou da zaga, mas cabeceou para fora.

Adrián respondeu do outro lado e, após ficar com sobra na área, bateu de direita, mas a bola desviou no lateral Coentrão e saiu em escanteio.

Real tem dificuldades, mas Ramos volta a ser artilheiro

Apesar de Ronaldo ter voltado melhor para a segunda etapa, o melhor jogador de branco em campo era Di María. Mas achar espaços na defesa montada por Simeone era uma tarefa quase impossível. Ancelotti, então, tentou melhorar ao colocar em campo Marcelo e Isco.

Aos 32, Bale tabelou com Ronaldo e achou o espaço. O galês ganhou da defesa na arrancada mas, já na área, finalizou mal, de perna canhota.

O time de branco não conseguia vencer a defesa adversária e o título parecia ficar com o lado colchonero da cidade, mas, aos 47, o zagueiro Sergio Ramos, em sua faze goleadora, subiu de cabeça para mandar para as redes. O jogo foi para a prorrogação.

Real é superior na prorrogação e fica com La Decima

O panorama se manteve o mesmo na prorrogação. O Atleti se defendia de todas as formas, enquanto o Real buscava o gol, mas furar a defesa era um problema.

Só que na prorrogação, a questão física é muito importante. Di María soube-se aproveitar das más condições do lateral Juanfran para arrancar e invadir a área. O argentino tentou chutar, Courtois espalmou e , no rebote, Bale mandou para as redes.

La Decima tão sonhada pelo lado branco de Madri finalmente chegou. No sufoco, na prorrogação, o time, comandado por Carlo Ancelotti, conseguiu fazer o clube voltar ao topo da Europa. Com o Atlético já morto, Marcelo e Ronaldo ainda marcaram e definiram o título histórico. Casillas erguei a "Orelhuda".

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
Real Madrid / http://www.realmadrid.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre