quarta-feira, 2 de março de 2011

Primeira Camisa completa 4 anos de fundação

Nesta quarta feira, o FC Primeira Camisa completa 4 anos de fundação. Neste período conquistou 6 títulos. Com a filosofia de dar oportunidade para os jovens nascidos em São José dos Campos e Vale do Paraíba, conquistou o Campeonato Paulista sub 20 da 2ª divisão com 75% de aproveitamento. Com 54 gols marcados e 11 vitórias em 16 partidas, o Primeira Camisa revelou o artilheiro Cecel. Ele marcou 12 gols na competição e disputou 3 Campeonatos da Série B pelo profissional. Neste ano, Cecel disputa o Campeonato Gaucho pelo Santa Cruz. Os outros 5 títulos foram conquistados representando São José dos Campos nos Jogos da Juventude, Regional e Abertos. Algumas destas conquistas foram inéditas para a cidade. “Estou satisfeito com o trabalho realizado até aqui. Estamos na velocidade certa, com os pés no chão, mas com bons resultados para comemorar. O Primeira Camisa tem dado oportunidades para os jovens e também para os profissionais. Alguns tem aproveitado e tem recebido propostas indo trabalhar em clubes médios e grandes do Brasil,  além de clubes no exterior. Estamos cumprindo com o nosso papel” analisou Roque Júnior, o idealizador do Projeto.
O Primeira Camisa disputou 4 Campeonatos Paulistas sub 15 e sub 17,  sempre passou da 1ª fase. O sub 17 em 2009 chegou até as quartas de final. Estas duas categorias formaram a base do sub 18 que disputou a Copa São Paulo nos últimos dois anos e que nas duas participações chegou até a 2ª fase. No ano passado revelou Pedro Henrique (emprestado ao Santo André), Yago e Leandro (emprestados ao Grêmio),  Wallison, João Gabriel e Dielton (emprestados ao Fluminense). Neste ano, revelou Gilberto Nuno e Pedro Cubas também emprestados ao Fluminense. Antes da Copa São Paulo, o Primeira Camisa colocou o zagueiro Bruno Fabiano, o meio campo Matheus Vinicius e o atacante Ariel no Figueirense. O futebol da Coréia do Sul levou o zagueiro Marcos Vinícius que joga no Ulsan Hyndai. Junto com ele foi o preparador físico Ricardo Cesar. Outros profissionais também estão sendo buscados no Primeira Camisa. O fisioterapeuta Roberto Tupinambá foi para o Fluminense. Neste ano, Pablo Fernandes foi para o Red Bull e Cleber Arildo foi contratado pelo Ulsan Hyndai.
Para a temporada 2011, o presidente Francisco Cesar anuncia a contratação de dois novos técnicos. No sub 17, o comando ficará com Tiago Breitner. O sub 15 retorna para Dênis que trabalhou no Paulista do ano passado. O profissional será comandado por um técnico experiente em acessos. Toninho Cobra que subiu o antigo Grêmio Barueri, Flamengo de Guarulhos e Grêmio Osasco será apresentado nesta quarta feira. “É uma satisfação ter a oportunidade de trabalhar aqui. Sei que o clube tem a filosofia de revelar, dando oportunidades para os jovens da cidade. É uma retribuição do Roque Júnior que foi revelado em São José dos Campos. Mas sei também que chegou o momento de subir. Este é o objetivo para a Série B” comentou Toninho Cobra que nasceu em Sertãozinho e iniciou a carreira em 94 no próprio Sertãozinho. “Foram 23 clubes e este é o 34º trabalho, já que retornei em alguns clubes” explica Toninho que tem apelido de Cobra desde a infância. Roque Júnior confirma o objetivo para 2011. “Teremos um elenco com a maioria totalmente formada no Primeira Camisa desde o sub 15. Todos conhecem nossa filosofia e sabem que o pensamento é subir neste ano” afirma o idealizador. Nos últimos dois anos, o Primeira Camisa chegou até a segunda fase da Série B ficando entre os 24 melhores times. Para subir, tem que estar entre os quatro primeiros. Este é o tempo de existência do Primeira Camisa. Quem sabe o tempo da maturação. 
Acaz Fellegger/www.primeiracamisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre