quarta-feira, 2 de março de 2011

Justiça manda CBF revogar divisão do título de 1987

A polêmica envolvendo a Copa União de 1987 ganhou novo capítulo. O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, Francisco Alves, acatou nesta terça-feira pedido do Sport, que entrou com uma medida cautelar de interpelação contra a CBF, exigindo que a entidade revogue a portaria que reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro daquele ano.
No mais tardar sexta-feira, a CBF, seu presidente Ricardo Teixeira e a União (na figura do Conselho Nacional do Desporto) receberão em cartas o despacho do juiz.

O presidente da CBF tem até 48 horas para cumprir a determinação. Caso não acatem, o dirigente e os outros réus poderão ser ajuizados nas esferas cível, criminal e administrativa.

A interpelação, que corre em primeira instância, no entanto, é passível de recurso.

O departamento jurídico do Sport alega que a decisão do título dos pernambucanos já é matéria transitada e julgada, e que a portaria que reconheceu o Flamengo como o outro campeão brasileiro daquele é um descumprimento a uma sentença.

- Ele pode até tentar pagar para ver, mas terá de se entender com a Justiça. Estamos dando a oportunidade para que os envolvidos corrijam o erro. Caso não repare, eles estarão incorrendo em atos ilícitos - bradou Arnaldo de Barros, diretor jurídico do Sport.

Vice jurídico do Sport, João Humberto Martorelli adotou tom mais comedido, entretanto, o advogado usou de ironia ao apelar para o bom senso do dirigente:

- Não tenho dúvida alguma de que ele (Ricardo Teixeira) irá revogar aquela decisão. Não há razão alguma para não fazê-lo.
http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre