sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jovem morre em teste no Vasco


Um menino nascido em 1997 morreu na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento do Vasco em Itaguaí (RJ), utilizado pelas categorias de base do clube. O jovem Wendel Junior Venâncio da Silva passou mal durante as atividades e caiu no gramado, mas, segundo informações, não havia médico no local para realizar o socorro.

O rapaz chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima da localidade.
O jovem era de São João Nepomuceno (MG), e estava no Rio de Janeiro para um período de testes no Vasco. De acordo com pessoas ligadas à base cruz-maltina, ele apresentou atestado médico que o considerava apto para a prática de atividades físicas.

O CR Vasco da Gama divulgou nota Oficial:

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público lamentavelmente informar o que se segue abaixo:

1-    O atleta Wendel  Junio Venâncio da Silva, nascido em 9/4/1997, natural de São João Nepomuceno (MG) foi encaminhado ao Club de Regatas Vasco da Gama para teste, com o objetivo de integrar a categoria de base do clube.

2-    Apresentou, como de praxe, e obrigatório, atestado de seu médico assistente dando-o como hígido, saudável e apto à prática esportiva, juntamente com os demais documentos solicitados pelo clube. Foi relacionado para efetuar seu período de testes nesta semana, tendo realizado sua primeira avaliação técnica dia 7 de fevereiro e, no dia 9 de fevereiro, a segunda. Cabe a nós informar que os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas, no período de uma semana, sem caráter competitivo, para a definição de seu aproveitamento ou não no nosso clube. Todos os atletas em teste são respaldados, neste período de avaliação técnica, pelo referido atestado de seu médico assistente. No caso específico desse atleta, o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva.

3-    No dia de hoje (9/2), data do segundo teste do referido atleta, o mesmo, aos 12 minutos da avaliação, sofreu mal súbito, sendo levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento. Lamentavelmente informamos que o atleta não resistiu e veio a falecer.

4-    O Club de Regatas Vasco da Gama informa também que está prestando todo o apoio à família enlutada.



Roberto Dinamite

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama



Manoel Moutinho

Vice-presidente Médico



Rômulo Capello Teixeira

Assessor Especial da Vice-presidência Médica



Clóvis Munhoz

Diretor Médico

http://www.vasco.com.br
http://www.lancenet.com.br
Foto: Divulgação

3 comentários:

  1. Notícia triste, hem, Roberto.

    O sonho do menino desvanece assim sem mais nem menos.

    Que dizer de um médico que atesta um menino sem capacidade física adequada?

    Deveria perder o registro.

    Afinal, avaliações desses médicos devem ser colocadas em dúvida pelos times de futebol, antes dos testes.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo José Guimarães o sonho desse menino não foi realizado, infelizmente não teve tempo de mostrar o seu talento.Os clubes devem ser mais cautelosos com os atestados.
    Meus sentimentos a família do garoto.
    Abraços
    Roberto Feitosa

    ResponderExcluir
  3. meus pesames para a familia mais sera q ele nao apresentou um atestado falso ?

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre