quinta-feira, 11 de março de 2010

Portsmouth demite 85 funcionários para cortar gastos

O Portsmouth demitiu 85 funcionários nessa quarta-feira, como tentativa de diminuir as despesas do clube e evitar o risco de fechamento. O administrador do Pompey, Andrew Andronikou, demitiu quase metade do quadro de funcionários, que contava com 166 pessoas, e afirmou que o chefe-executivo do clube, Peter Storrie, teve seu salário reduzido em 40%.
Storrie causou fúria nos torcedores da equipe com a queda do time para a lanterna da Premier League e com a crise financeira pela qual passa o Portsmouth. Androniku disse para a imprensa inglesa que Storrie agora vai receber "bem menos do que meio milhão de libras".
O administrador ainda afirmou que alguns funcionários concordaram em trabalhar com menor carga horária e que tentará negociar o salário de outros. O corte de gastos não atingiu os jogadores, mas Androniku disse que alguns atletas cogitaram diminuir seus salários.
Andronikou disse que todo o dinheiro ganho por ter alcançado as semifinais da FA Cup — o Portsmouth vai enfrentar Tottenham ou Fulham no dia 11 de abril na tentativa de chegar à decisão — vai direto para clube e negou as matérias da mídia britânica que afirmavam que o dinheiro iria aos credores do clube.
Trivela

2 comentários:

  1. Roberto, se fosse aqui, talvez tenhamos conhecimento, mas o povo Carioca certamente ia dizer: tudo acabará em pizza, vamos para a praia!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sissym,
    Muito sábio o seu comentário, infelizmente a nossa realidade é esta.
    Bjokas

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre