domingo, 7 de março de 2010

Grêmio vence e bate recorde no Olímpico

O Grêmio não convenceu, mas atingiu uma marca esperada pela torcida. Com a vitória deste sábado sobre o Porto Alegre por 1 a 0, o clube chegou ao recorde de 47 jogos de invencibilidade no Olímpico e ultrapassou o recorde colorado, que era de 46 partidas (número alcançado na década de 70).
As estratégias de jogo de Grêmio e Porto Alegre ficaram evidentes logo no início da partida. O dono da casa com a iniciativa das jogadas, e o Porto Alegre apenas aguardando para tentar os contra-ataques rápidos.
O primeiro gol do Grêmio saiu antes dos 10 minutos iniciais. Após boa jogada de Jonas pela direita, a bola chegou na área para funcionar a nova dupla de atacantes gremistas. Bem posicionado, William recebeu bom cruzamento de Jonas para completar, de cabeça, para o gol.
O Grêmio continuou pressionando e a superioridade técnica revelava-se nas oportunidades de gol. O Porto Alegre raramente passava do meio, enquanto que o Grêmio, através de William, Hugo e Ferdinando, finalizava para o gol defendido por Marasca.
Apesar da diferença entre os times, o time de Assis quase chegou ao empate aos 21 minutos. O zagueiro André Ribeiro, do Porto Alegre, subiu mais alto que a defesa Tricolor, após cobrança de falta, mas cabeceou por cima da trave de Victor.
O time do técnico Silas tentou ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria dos atacantes e na marcação do Porto Alegre, que congestionou o meio-campo e parou as jogadas, na maioria das vezes, com faltas.
O segundo tempo começou mais movimentado. Hugo, assumindo a responsabilidade de principal referência do time, criava as melhores oportunidades para o Grêmio ampliar.
A torcida começou a ficar impaciente com a ineficiência do time e ensaiou vaias quando Silas fez uma troca simples de Willian Magrão por Adílson ,aos 16 minutos da etapa complementar. Depois, aos 24, mais vaias. A torcida mais uma vez chamou o técnico de burro ao ver a troca de William pelo garoto Mythuê.
Aos 26 minutos, o Grêmio foi salvo por um impedimento. Corretamente assinalado, a posição irregular de Alex Moraes impediu que o Porto Alegre empatasse o jogo.
Aos 39 do segundo tempo, o atacante Jonas quase conta com a colaboração do goleiro Marasca para marcar o segundo gol . Ele chutou de fora da área e a bola passou por baixo do goleiro do Porto Alegre, que só conseguiu segurá-la quando estava sobre a linha do gol.

A partida terminou no magro 1 a 0 e a torcida não aprovou a atuação. Após o apito final do jogo, as vaias ecoaram das arquibancadas.
Grêmio: Victor; Edílson, Mário, Rodrigo e Bruno Collaço; Ferdinando, Willian Magrão (Adílson), Maylson (Bergson) e Hugo; Jonas e William (Mythuê).Técnico: Silas
Porto Alegre: Marasca, Alex Moraes, André Ribeiro, Jackson e Mineiro; Caio, Everton, Dê e Thiaguinho (Muriel); Adão (Hyantony) e Givaldo.
Técnico: Zaluar
FOTOS: José Doval
LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre