domingo, 7 de março de 2010

TRAGÉDIA! Jogador morre em campo

O futebol mais uma vez protagonizou uma cena trágica, neste sábado, durante um jogo da primeira divisão do Campeonato Sudanês. O atacante nigeriano Endurance Idahor (foto), de apenas 25 anos, faleceu durante o jogo entre sua equipe, o Al-Merreikh, e o Al-Amal.

O jogador passou mal dentro de campo, recebeu os primeiros socorros ainda no gramado, mas acabou não resistindo e faleceu a caminho do hospital.

O técnico brasileiro Carbone, que comandava Idahor no El Merreikh, falou sobre a tragédia. Bastante abatido, ele revelou que nunca havia passado por situação parecida.

"Infelizmente aconteceu essa tragédia. Meu amigo, nunca havia acontecido algo como este com um jogador meu. A coisa foi terrível e os jogadores choraram muito quando receberam a notícia", desabafou o ex-treinador de Guarani, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, entre outros.

Ainda não se sabe ao certo qual foi a causa da morte do jogador. O corpo ainda será submetido a uma autópsia. Enquanto isso, os relatórios médicos iniciais aponta que um ataque cardíaco é a causa mais provável da morte.

Tragédia quase foi maior
Por muito pouco, a morte do jogador não acaba em uma tragédia ainda maior. Isso porque os companheiros de Idahor e os mais de 30 mil torcedores da casa acreditavam que o atleta havia morrido por conta de uma disputa de bola com um adversário, que havia lhe dado uma cotovelada.
Ao saber da morte do atleta, os torcedores atiraram objetos em campo, invadiram o gramado e distribuíram cadeiradas. Até mesmo os jogadores do El Merreikh partiram para a briga.

"Meu time tem mais dois nigerianos que queriam pegar o adversário de qualquer maneira", acrescentou Carbone . A polícia teve trabalho para conter a fúria dos torcedores e o ônibus dos visitantes saiu do estádio somente duas horas depois.

Mais de Idahor
Natural de Edo, na Nigéria, Endurance Idahor foi revelado pelo Igbino Babes, da Nigéria, onde atuou de 2001 a 2003. Ainda em seu país de origem, ele defendeu Julius Berger FC (2003-2004) e Dolphins FC (2004-2005). O jogador também defendeu a seleção sub-23 de seu país.

Em 2006, ele partiu para o Al-Merreikh, seu atual clube. Após atuações destacadas pelo time, onde marcou 118 gols em 176 jogos, o atacante foi contratado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, em 2009. Neste ano, ele acabou emprestado ao clube sudanês novamente.
Agência Futebol Interior

8 comentários:

  1. Olá amigo Roberto, nossa que noticia triste, ainda bem que a tragédia não foi maior mesmo.
    Bom domingo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Junior, o jogo virou uma batalha campal, podia ser bem pior a notícia.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma?
    Creio tem havido falha no controle médico neste setor. Não acha?
    Bom domingo e um abraço.
    Beth Muniz

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que tristeza. Roberto, eu tinha uma amiga que treinava para maratona. Com 21 anos estava correndo na Avenida Atlantica, quando teve um infarto fulminante e morreu ali.

    Quanto ao que aconteceu em seguida, a torcida entender mal, pensaram se tratar de uma cotovelada, imagine só que cotovelada FORTE para causar uma morte, não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Beth, com certeza não havia profissionais habilitados para reanimar o jogador e salvar a sua vida.obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  6. sissym, o caso que aconteceu com sua amiga está cava vez mais frequente no esporte.obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito triste com este tipo de noticia ...

    O mais triste de tudo é que na Africa para um jogador se destacar passar por muito mais dificuldades que um jogador de qualquer outro pais ...

    E quando consegue um bom time e um minimo de dignidade para viver a vida acontece uma coisa dessas ... as vezes me pergunto onde a se a vida é justa eu acho q onde estamos não deve ser o mesmo lugar que a vida se encontra ...

    ResponderExcluir
  8. Amigo obrigado pelo excelente comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre