terça-feira, 18 de agosto de 2009

Milan leva Troféu Berlusconi nos pênaltis


O Milan conquistou a 19ª edição do Troféu Luigi Berlusconi ao vencer a Juventus por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O confronto entre as duas equipes em San Siro é um tradicional evento da pré-temporada italiana, e foi disputado a cinco dias da abertura oficial da Serie A.

A Juventus foi para o intervalo em vantagem graças ao gol de Diego aos 27 minutos. O meia brasileiro, recuperado de lesão, acertou um belo chute de fora da área e contou com um desvio no zagueiro Thiago Silva, tirando as chances de defesa do goleiro Marco Storari. O empate milanista chegou aos 23 da segunda etapa. Ignazio Abate fez boa jogada pela direita e cruzou para Pato concluir de cabeça e deixar tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, apenas o jovem espanhol Iago desperdiçou, logo na primeira tentativa, defendido por Storari. Daí em diante, todos converteram, até que Thiago Silva superou Gianluigi Buffon no último pênalti e definiu o placar.

Apesar da vitória nas penalidades, o Milan completou sua nona partida seguida na pré-temporada sem vencer no tempo normal. Foram quatro derrotas consecutivas, para América-MEX, Chelsea, Internazionale e Bayern de Munique, seguidas por empates com Boca Juniors e Benfica, ambos com derrota nos pênaltis. Depois, no triangular amistoso disputado na última sexta-feira, os rossoneri perderam tanto para a Inter quanto para a Juventus em jogos de 45 minutos.

O Troféu Berlusconi foi criado em 1991 e apenas em três oportunidades, entre 1992 e 1994, não teve a Juventus como adversária do Milan. Os rossoneri chegaram a 11 conquistas, sendo cinco consecutivas, e a Juve permanece com oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre