domingo, 23 de agosto de 2009

Mixto aplica a maior goleada do Mato Grosso


Cuiabá, MT, 23 – Não foi aquela incrível golada de 149 a 0 aplicada pelo AS Adema no Stade Olympique de L'Emyrne (em Madagascar), em 2002, e nem aquele chocolate, em 1909, quando o Botafogo enfiou 24 a 0 no Mangueira, pelo Campeonato Fluminense. Não chegou a tanto, mas foi a maior lavada da história do futebol do Estado do Mato Grosso, 14 a 0, do Mixto sobre o Tangará.

Com um detalhe interessante: a golada foi aplicada pelo mesmo time, que bateu seu próprio recorde, pois já havia aplicado uma outra goleada na década de 80, por 14 a 1, e um personagem esteve em campo nas duas ocasiões: Arildon Berdum, hoje técnico de futebol.

A proeza aconteceu em Mato Grosso: o Mixto, que foi rebaixado para a Série B local, mas já retornou à elite, goleou o Tangará por 14 a 0 na partida principal da rodada dupla, no Dutra, em partida válida pela Segundona, em seu segundo turno. O Mixto foi campeão do Primeiro Turno e já acessou a Série A, e o Tangará vem tentando voltar à primeira divisão, mas se tornou um saco de pancadas na competição.

Com esse resultado, o Mixto quebrou o próprio recorde da década de 80, quando goleou o Humaitá de Cáceres por 14 a 1. Naquele dia, Arildo Berdum estava em campo como jogador, agora atuou como técnico do Mixto.

Início do massacre
Buiú foi artilheiro da tarde com quatro gols (dez ao todo no campeonato) se destacando como o principal artilheiro da competição. Só no primeiro tempo foi 5 a 0. Valderrama fez 1 a 0, aos 7 minutos, Tiziu fez 2 a 0, aos 19 minutos, Sorocaba fez 3 a 0, aos 38 minutos, Buiú fez 4 a 0, aos 44 minutos e Clayton fechou o placar de 5 a 0 do primeiro tempo, aos 46 minutos.

A maior curiosidade é que o goleiro Dida, do Tangará, ainda foi o melhor jogador em campo, fazendo ainda cinco ou seis defesas milagrosas. Não fosse a tarde inspirada de Dida, a goleada porderia passar dos 20 gols.

Ufa!!!! perdi a conta!
No segundo tempo, vencendo por 5 a 0, o Mixto não tirou o pé do acelerador. Devido a queda do preparo físico do Tangará, o Mixto reiniciou o "rosário" de gols. Jean logo aos quatro minutos ampliou para fez 6 a 0, Buiú fez 7 a 0 aos 6 minutos, e logo em seguida, aos 16 minutos, fez 8 a 0. Andrezinho que entrou no lugar de Tiziu fez 9 a 0 aos 18 minutos. Bebeto se arriscou na cobrança de um escanteio e marcou de cabeça 10 a 0, aos 20 minutos. Andrézinho aos 22 minutos, também de cabeça fez 11 a 0.

Aos 30 minutos foi a vez do zagueiro Fred, de cabeça, completar uma dúzia. Buiú, de calcanhar, aos 36 minutos, fez 13 a 0, enquanto que Calado que entrou no lugar de Sorocaba fechou o placar recorde de 14 a 0. Dos que participaram da partida, três jogadores, Chicão, Dudu e Filhão (e o goleiro Mauro) não marcaram.

www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre